ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pesquisa avalia efeitos de medicamentos homeopáticos contra coronavírus

Avaliação será feita em pacientes com suspeita da doença nas unidades de saúde do Tarumã e Jardim Marabá

Leonardo Rocha | 01/05/2020 16:57
Pacientes em unidade de saúde da Capital (Foto: Divulgação - PMCG)
Pacientes em unidade de saúde da Capital (Foto: Divulgação - PMCG)

A pesquisa desenvolvida por grupo de médicos vai avaliar os efeitos dos medicamentos homeopáticos contra o coronavírus, em pacientes que apresentem sintomas de síndrome respiratória em unidades de saúde nos bairros Tarumã e Jardim Marabá, em Campo Grande.

O projeto se trata de uma iniciativa da Inisa (Instituto Integrado de Saúde) e Famed (Faculdade de Medicina), que visa fazer a pesquisa em unidades básicas da família. “A ideia da pesquisa surgiu a partir da necessidade de utilizar os recursos médicos disponíveis para o enfrentamento da pandemia”, descreveu o professor Joaquim Dias, que coordena a pesquisa.

Ele ressaltou que o grupo de trabalho conta com 15 pesquisadores. “Será atendida a população residente das unidades de saúde do Tarumã e Jardim Marabá que desejarem receber a medicação homeopática”, comenta o professor.

Segundo o coordenador, os pacientes com sintomas suspeitos de coronavírus, que tem interesse em receber o medicamento (homeopático) serão cadastradas e acompanhadas semanalmente pela equipe médica, durante todo o período de pandemia. A intenção é verificar também se haverá uma redução de casos nesta população específica.

O professor esclarece que estes pacientes irão seguir todos os protocolos previstos pelo Ministério da Saúde. “Espera-se que a medicação auxilie na diminuição dos casos e da gravidade da Covid-19. Precisamos estar unidos neste momento e oferecer à população todos os recursos disponíveis e a homeopatia é um deles”, destaca.

Nos siga no Google Notícias