ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Professor da Joaquim Murtinho morreu ao ser estrangulado com golpe “mata leão”

Eduardo Penedo e Alan Diógenes | 17/11/2014 19:08
O carro do professor já passou pela Perícia que buscou digitais no veículo. ( Foto: Alcides Neto).
O carro do professor já passou pela Perícia que buscou digitais no veículo. ( Foto: Alcides Neto).

O professor Francisco Borges dos Santos, o Chico, 39 anos, morreu estrangulado com um golpe “mata leão” no mesmo dia que desapareceu por dois rapazes identificados apenas como Marcelo e Cleiton. Neste momento, os dois estão sendo ouvidos pelo delegado Edilson dos Santos, da Delegacia de Homicídios.

O educador foi encontrado com as mãos amarradas com uma fita plástica e vestido apenas com um short claro, as margens da rodovia a 10 quilômetros da rotatória da BR-163, na saída para Cuiabá, em Campo Grande. O educador já aparentava estar morto a pelo menos oito dias em razão do estagio de decomposição do corpo. Ele estava desaparecido desde o dia 9 deste mês.

Segundo a Polícia Civil, os acusados que são primos tem 23 e 25 anos e moram nos bairros Coronel Antonio e Vila Rica região norte de Campo Grande, na saída para Cuiabá. As informações preliminares da policia apontam que o educador foi morto por Marcelo com o golpe “mata leão”.

Conforme um investigador da Polícia Civil, os primos marcaram o encontro com o professor em um motel próximo a UCDB( Universidade Católica Dom Bosco). Ele explica que até o momento não há indícios de roubo. No entanto, Marcelo já possui passagens policiais por roubo. Ainda segundo o investigador, a vítima saiu de casa sem documentos e celular fato este que não era costume do educador.

O veículo do professor, um gol branco placa OOL 9955 de Campo Grande foi localizado perto do Maxxi Atacadista, também na saída para Cuiabá.

O desaparecimento do professor mobilizou alunos e funcionários da Escola Estadual Joaquim Murtinho, no Centro da Capital. Ele estava de licença de saúde e cursando o Doutorado, segundo a direção da escola. A família de Chico é de Pedro Gomes.

Ontem, o Campo Grande News já tinha antecipado que a polícia tinha indícios de que Chico tinha sido executado. Na tarde de hoje, o delegado confirmou a execução em um local. Após ser morto, o professor teve o corpo jogado às margens da BR-163, na saída para Cuiabá, onde foi localizado.

Nos siga no Google Notícias