ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Professores da Capital esperam reajuste de 13% no salários em maio

Professores chegam a 100% do piso nacional e terão novo reajuste em maio

Kleber Clajus | 26/01/2015 14:37
Geraldo diz que começa a negociar novo reajuste em março deste ano (Foto: Alcides Neto/Arquivo)
Geraldo diz que começa a negociar novo reajuste em março deste ano (Foto: Alcides Neto/Arquivo)

A correção de 13,01% do piso nacional do magistério deve ser negociada a partir de março para os professores da rede municipal em Campo Grande. O prazo ocorre no término de acordo firmado, no ano passado, para pagamento integral do piso em jornada de 20 horas.

Geraldo Gonçalves, presidente da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), explica que a data base da categoria na Capital ocorre em 1º de maio, porém as negociações iniciam antes para evitar atrasos e assegurar a correção. “Já encaminhamos ofício ao prefeito [Gilmar Olarte] na esperança de que não hajam dificuldades no pagamento”, antecipou.

O prazo coincide com a integralização do piso do magistério para 20 horas, previsto em lei municipal de 2013, que foi escalonado em quatro parcelas. Dos 8,46% previstos, já foram incorporados aos salários dos profissionais correção de 3,7%, sendo as próximas parcelas em fevereiro (3%) e março (1,66%).

Dessa forma, os professores passam a receber até março o piso do ano passado de R$ 1.697,39 por carga horária de 20 horas. Em seguida, a categoria terá nova elevação de 13,01%, referente a reajuste do governo federal, que estabeleceu piso para o magistério de R$ 1.917,78, porém para 40 horas.

Nos siga no Google Notícias