ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Professores decidem por nova proposta e pedem 100% de aumento ao município

Lucia Morel e Karine Alencar | 04/03/2022 18:47
Em assembleia, professores decidiram apresentar contrapoposta de 100% à prefeitura. (Foto: Paulo Francis)
Em assembleia, professores decidiram apresentar contrapoposta de 100% à prefeitura. (Foto: Paulo Francis)

Os professores de Campo Grande ajustaram o texto da proposta de aumento de 67,13% escalonado apresentado pela prefeitura. Reunião na ACP (Sindicato Campo-grandense de Professores) encaminhou ao Poder Executivo nova proposta, desta vez, buscando que o reajuste, mesmo escalonado, seja de 100% - do piso nacional - até 2024.

Em debate acalorado e até raivoso em alguns momentos, a categoria falou até em greve, que ainda não está descartada, mas que deverá ser deflagrada em 16 de março, caso a proposta dos professores não seja aceita. Se o município não aceitar, nova assembleia será realizada dia 11 de março, com protesto no Paço Municipal e greve a partir do dia 16.

“Esse é um ajuste a ser feito na proposta e então a gente devolve para eles o encaminhamento da mesa e espera uma resposta até quarta, dia 9. Se caso não for uma resposta positiva, conforme o encaminhamento, sexta, dia 11, fazemos uma paralisação de manhã na prefeitura, e à tarde, assembleia para poder marcar a greve, que começaria no dia 11”, falou o presidente do sindicato, Lucílio Nobre.

Nos siga no Google Notícias