ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Professores em greve farão nova reunião com prefeitura e denunciam ameaças

Juliana Brum e Aline dos Santos | 25/05/2015 12:27
Greve continua e segunda reunião acontece nesta tarde com a presença do prefeito (foto- Marco Ermínio)
Greve continua e segunda reunião acontece nesta tarde com a presença do prefeito (foto- Marco Ermínio)

Sem negociação, segue a greve dos professores municipais. Após reunião do presidente da ACP Geraldo Alves Gonçalves com secretários nesta manhã (25), ficou confirmado que haverá uma segunda reunião, hoje, que acontece por volta das 15h na administração.

Nesta segunda reunião o professor Geraldo, presidente da ACP disse que se espera que sejam sugeridos números para uma possível negociação, já que o conforme Wilson do Prado, o prefeito Gilmar Olarte, que não participou das últimas reuniões com a classe, estará presente para negociar.

Nesta reunião da manhã estiveram:o secretário interino da Educação Wilson do Prado, Ivan Jorge secretário adjunto de Educação, juntamente com o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, realizada no Paço Municipal.

Professor Geraldo falou sobre as ameaças de demissão aos convocados
Professor Geraldo falou sobre as ameaças de demissão aos convocados

Geraldo declarou que há professores convocados que estão sendo ameaçados de serem demitidos devido a greve.

Diante destas denuncias o secretário interino pediu que o Sindicato informe os nomes para que possa tomar as medidas cabíveis. "Ninguém será demitido" garantiu Wilson do Prado.

O professor Geraldo também lamentou a atitude da prefeitura ter ajuizado uma ação pedindo uma liminar barrando a greve dos professores, ao TJ (Tribunal de Justiça). Liminar está que não foi julgada até o momento.

"Não avançou em nada a negociação. Foi a mesma fala da reunião do dia 10 de maio em que o secretário interino de Educação, Wilson do Prado, alegou que a administração não tem dinheiro, devido a crise financeira."

Enquanto acontecia a reunião, cerca de quatrocentos professores protestavam com faixas, gritos de guerra e cartazes pedindo o aumento.

Nos siga no Google Notícias