ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Prefeitura faz nova proposta e greve dos professores pode acabar hoje

Edivaldo Bitencourt | 13/11/2014 16:13
Em assembleia desde hoje cedo, docentes podem decidir pelo fim da greve ainda hoje (Foto; Marcos Ermínio)
Em assembleia desde hoje cedo, docentes podem decidir pelo fim da greve ainda hoje (Foto; Marcos Ermínio)

A Prefeitura de Campo Grande fez uma nova contraproposta e a greve dos professores, que completa uma semana nesta quinta-feira, pode acabar hoje. Assim que a proposta for oficializada por escrito, os docentes vão deliberar se aceitam ou a recusam.

A reunião entre a diretoria da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e o secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, André Scaff, terminou há pouco. O grupo continua no Paço Municipal esperando a nova proposta por escrito.

Segundo o presidente da ACP, Geraldo Alves Gonçalves, os professores estão em assembleia permanente e podem deliberar pelo fim da paralisação ainda hoje. Eles também flexibilizaram as exigências e já aceitam receber o reajuste de 8,46%, previsto em lei de dezembro do ano passado, em quatro parcelas, mas com o primeiro pagamento retroativo a outubro deste ano.

O prefeito Gilmar Olarte (PP) não recebeu a categoria. Ele informou, de manhã, que só receberia o grupo após o fim da greve. No entanto, o chefe do Executivo apresentou uma nova propsota.

A greve suspendeu as aulas em 66% das 94 escolas, segundo a ACP. Gonçalves contou que a adesão ganhou força hoje após a Prefeitura da Capital não receber a categoria. O principal risco é o ano letivo de 2014 se prolongar até 2015 e atrasar férias dos estudantes.

Em dezembro de 2012, o então prefeito Nelsinho Trad (PMDB) firmou um acordo com os docentes, de que, a partir de outubro deste ano, eles receberiam o piso nacional para a jornada de 20 horas. O piso é para período de 40 horas.

Nos siga no Google Notícias