A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/04/2016 08:34

Professores exibem promessas de Bernal antes de decidirem sobre greve

Aline dos Santos e Alberto Dias
Professores vão decidir hoje se farão greve na rede municipal. (Foto: Fernando Antunes)Professores vão decidir hoje se farão greve na rede municipal. (Foto: Fernando Antunes)

Com exibição de vídeos das promessas do prefeito, Alcides Bernal (PP), feitas na campanha eleitoral, 300 professores já estão reunidos na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), na manhã desta terça-feira (26), para decidir sobre a greve da categoria.

Nas imagens, Bernal, então candidato a prefeito, fala das dificuldades e promete diálogo. “Sei o constrangimento que essa classe passa. Vejo o desrespeito ao professor que já tem o salário previsto em lei. Por isso, pretendo dialogar e valorizar essa categoria”, declarou durante a campanha.

Os professores cobram 11,36% de aumento em 2016, além dos 13,01% referentes a 2015, que a categoria não recebeu

A ACP reúne mais de sei mil docentes e fez paralisação de alerta no último dia 19. Hoje, não foi divulgado dado de adesão dos colégios. Se a maioria optar pela paralisação, as escolas podem amanhecer desfalcadas de educadores na manhã de 2 de maio, segunda-feira.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 95 mil alunos e o ano letivo começou em 15 de fevereiro. No ano passado, os alunos enfrentaram greve por 77 dias.

Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions