A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

26/04/2016 08:34

Professores exibem promessas de Bernal antes de decidirem sobre greve

Aline dos Santos e Alberto Dias
Professores vão decidir hoje se farão greve na rede municipal. (Foto: Fernando Antunes)Professores vão decidir hoje se farão greve na rede municipal. (Foto: Fernando Antunes)

Com exibição de vídeos das promessas do prefeito, Alcides Bernal (PP), feitas na campanha eleitoral, 300 professores já estão reunidos na sede da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), na manhã desta terça-feira (26), para decidir sobre a greve da categoria.

Nas imagens, Bernal, então candidato a prefeito, fala das dificuldades e promete diálogo. “Sei o constrangimento que essa classe passa. Vejo o desrespeito ao professor que já tem o salário previsto em lei. Por isso, pretendo dialogar e valorizar essa categoria”, declarou durante a campanha.

Os professores cobram 11,36% de aumento em 2016, além dos 13,01% referentes a 2015, que a categoria não recebeu

A ACP reúne mais de sei mil docentes e fez paralisação de alerta no último dia 19. Hoje, não foi divulgado dado de adesão dos colégios. Se a maioria optar pela paralisação, as escolas podem amanhecer desfalcadas de educadores na manhã de 2 de maio, segunda-feira.

A Reme (Rede Municipal de Ensino) tem 95 mil alunos e o ano letivo começou em 15 de fevereiro. No ano passado, os alunos enfrentaram greve por 77 dias.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions