A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/05/2015 15:18

Professores rejeitam proposta da prefeitura e mantém greve nas escolas

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques
Professores, em assembleia geral hoje à tarde, exigem definição de um índice concreto (Foto: Fernando AntunesArquivo)Professores, em assembleia geral hoje à tarde, exigem definição de um índice concreto (Foto: Fernando AntunesArquivo)

Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) rejeitaram, em assembleia geral na tarde de hoje (26), a proposta de reajuste salarial a partir de outubro deste ano. Com a decisão, eles mantiveram a greve nas escolas municipais, que começou ontem em Campo Grande.

A proposta do prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), é elevar os salários em 8,3% a partir de outubro deste ano. No entanto, o que pesou na decisão dos trabalhadores, foi o aumento estar condicionado ao limite prudencial no gasto com pessoal, que não pode ultrapassar 51,3%.

Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, a prefeitura não especificou o percentual do reajuste. De manhã, o secretário municipal de Administração e interino da Educação, Wilson do Prado, citou que poderia chegar a 8,3%.

Na reunião de hoje, os professores exigiram a definição do índice por escrito.

Levantamento da entidade mostra que a adesão à greve é de 50% em Campo Grande. Ontem, a prefeitura tinha informado que 48 das 94 escolares aderiram à paralisação do magistério.

Em Campo Grande, 101 mil estudantes estão matriculados nas escolas municipais e estão sendo prejudicados pela greve.

Maioria prefere pagar taxa de lixo em fatura separada, aponta enquete
A maioria dos leitores participantes da enquete da semana diz que prefere pagar a taxa do lixo em um boleto separado da fatura de água ou luz. O valo...
Homem é baleado nas costas enquanto caminhava na 14 de Julho
Jovem de 23 anos foi baleado nas costas enquanto caminhava na Rua 14 de Julho, no Bairro Cabreúva, em Campo Grande. Hugo Vinícius Crisanto de Lima fo...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions