ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  15    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Profissional da saúde pode ter registro cassado por furtar vacinas contra gripe

Se decisão de Regional for homologada, será definido o tempo de impedimento para o exercício profissional

Liniker Ribeiro | 27/08/2021 18:13
Membros do Conselho reunidos durante sessão de julgamento. (Foto: Divulgação/Coren-MS)
Membros do Conselho reunidos durante sessão de julgamento. (Foto: Divulgação/Coren-MS)

Profissional de enfermagem de Mato Grosso do Sul, que não teve o nome divulgado, pode ter o registro cassado, após suspeita de furtar doses de vacina contra a gripe (H1N1). Assim que o caso foi descoberto, o Coren-MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) analisou a situação e indicou a cassação.

Os 14 conselheiros que formam o plenário do Coren, se reuniram no último dia 17 para a sessão de julgamento. Porém, somente nesta sexta-feira (27), o caso foi divulgado.

“Esse é um caso isolado de profissional com má conduta, que deverá ser penalizado por seus atos”, avaliou Sebastião Duarte, presidente do Coren-MS. O representante explicou ainda, que a atitude do profissional foi antiética e ilegal, pois contrariou as legislações que regulamentam a Enfermagem como profissão e as leis que regem todos os cidadãos.

Conforme o Coren, se a decisão do Regional for homologada, o profissional perderá o direito de exercer a profissão. Quando isso ocorre, são definidos o tempo de impedimento para o exercício profissional e se ele poderá ser reabilitado e voltar a trabalhar na área.

Nos siga no Google Notícias