A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/12/2015 12:40

Programa deverá subsidiar lotes para ocupar vazios urbanos

Leonardo Rocha
Dirceu Peters, presidente da Emha, diz que programa será lançado em fevereiro (Foto: Gerson Walber)Dirceu Peters, presidente da Emha, diz que programa será lançado em fevereiro (Foto: Gerson Walber)

A Prefeitura de Campo Grande deve lançar em fevereiro o programa "Lote Urbanizado", que terá a intenção de atender uma parcela da população, interessada em um terreno para construir residência, ao invés de dispor de uma moradia pronta. Além disto, o plano é financiar estes lotes em locais que possam preencher os vazios urbanos da cidade.

O diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Dirceu Peters, afirmou que o programa deve ser lançado no começo do ano que vem, sendo realizado inclusive um novo cadastro para os interessados em adquirir este lote, pois não será usada a lista de espera de pessoas que aguardam por residências.

Peters ponderou que os contemplados serão aqueles de faixa 2, ou seja, que possuem uma renda por volta de dois salários mínimos. "Não haverá um local específico para estes lotes, como aconteceu com os residenciais, e sim lugares espalhados pela cidade, com a intenção de preencher os vazios urbanos, estamos fazendo o devido levantamento", disse ele.

O diretor destacou que os contemplados terão um período de carência para começar a pagar os lotes, justamente com a intenção de ajudá-los, para que possam adquirir materiais para construção e levantar a residência. Ele adiantou que o local terá a disposição o contrapiso, ligação de água, instalação sanitária e padrão de luz.

"Além do programa, teremos como prioridade no ano que vem a regularização fundiária, que já deveria ter sido feita há vários anos". O prefeito, Alcides Bernal (PP), participou da entrega de mais de 800 casas, em parceria com os governos estadual e federal, na semana passada, um projeto iniciado por antecessores. Este deve ser o primeiro de iniciativa da sua gestão.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions