ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Programa leva serviços de saúde e beleza para mulheres na Capital

Aline dos Santos | 09/03/2013 12:07
Meninas aproveitaram serviços de manicure. (Foto: João Garrigó)
Meninas aproveitaram serviços de manicure. (Foto: João Garrigó)

O programa Mulheres em Ação, lançado ontem pela Prefeitura de Campo Grande, levou serviços de saúde, assistência social e de beleza neste sábado ao parque Tarsila do Amaral, no bairro Vida Nova.

Das 8h às 12h, o público feminino teve direito a corte de cabelo, manicure, ginástica. De acordo com a titular da SAS (Secretaria de Políticas e Ações Sociais e Cidadania), Thaís Helena Vieira Rosa Gomes (PT), também foram oferecidos serviços de inscrição na Emha (Agência Municipal de Habitação) e cadastro na Funsat (Fundação Social do Trabalho).

A iniciativa será realizada nos próximos três sábados de março, mês em que foi comemorado o Dia da Mulher. No da 16, o evento acontece no parque Jacques da Luz. No dia 23, é a vez do parque do Sóter. Por fim, no dia 30 de março, as atividades do programa Mulheres em Ação chega ao ginásio Guanandizão.

Saúde – Ontem, Dia da Mulher, também foi lançado o programa “Saúde da Mulher Itinerante”. Com dez profissionais, a equipe realizou mais de 500 atendimentos no posto de saúde do bairro Tiradentes.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ivandro Côrrea Fonseca, foram 240 consultas ginecológicas, mais de 100 exames de ultrassom, 50 mamografias, 120 testes rápidos de HIV e outros 100 atendimentos odontológicos.

Nos siga no Google Notícias