A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

15/03/2018 18:41

Programa realizou 838 audiências de conciliação na semana do consumidor

Resolva Já serve para quem ainda não teve dívida judicializada

Kleber Clajus
Atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930 (Foto: Divulgação/ProconMS)Atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930 (Foto: Divulgação/ProconMS)

Foram realizadas 838 audiências de conciliação por meio do Programa Resolva Já, realizado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Procon, Energisa, Águas Guariroba, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. As negociações ocorrem até sexta-feira (16).

Processo de conciliação ocorre quando ainda inexistem ações de cobrança em desfavor dos clientes inadimplentes. Assim, as quatro empresas participantes apresentam as propostas de quitação dos débitos, com o benefício de não cobrá-los judicialmente. Os atendimentos são realizados na sede do Procon, localizado na Rua 13 de Junho, n° 930, das 8h às 16h.

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, a maior parte das audiências terminaram em acordo com Águas Guariroba (100%), Energisa (87,34%), Banco do Brasil (69,56%) e Caixa Econômica Federal (70%). O percentual geral é de 87,07%. 

Acompanhados pelo Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos), coordenado pelos desembargadores Ruy Celso Barbosa Florence (mediação) e Vladimir Abreu da Silva (conciliação), os acordos firmados entre clientes e empresas são homologados pelo juiz Aldo Ferreira da Silva Junior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions