ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Programação tem início de reforma no jardim do Aeroporto da Capital

Também será inaugurada a revitalização da UBS 26 de agosto e lançamento de cartilha

Mayara Bueno | 29/08/2017 07:27
Arte feita no muro de entrada do estacionamento da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).
Arte feita no muro de entrada do estacionamento da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Nesta terça-feira, dia 29, a programação dos 118 anos de Campo Grande tem inauguração da reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de agosto e lançamento da revitalização do jardim do Aeroporto Internacional da Capital.

Conforme a Prefeitura de Campo Grande, que ao longo deste mês promoveu atividades comemorativas ao aniversário da Capital, lembrando em 26 de agosto, a partir das 8 horas acontece o Clube do Setinha.

O evento, na Escola Municipal Olímpio Machado, na Rua Lúcia Martins Coelho, 793, no Jardim Ouro Verde, é um projeto da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que trabalha a educação no trânsito por meio de brincadeiras e músicas.

Às 8h30, será inaugurada a reforma da UBS 26 de agosto, localizada na Rua Rui Barnosa, 4670, no Bairro São Francisco. Segundo o município, foram readequadas duas salas de coleta para atender a demanda da área central.

A fachada foi reformada com materiais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), informa a prefeitura.

Já às 14 horas, o município lança a cartilha Jovem Consumidor, que trata-se de material didático voltado ao nono ano dos alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino). O evento vai ser no Centro de Formação Lúdio Martins Coelho, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida.

Por volta das 14h45, será feita uma apresentação cultural na Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos, na Rua Antônio Estevão Figueiredo, 204, Jardim Ouro Verde.

Depois, por volta das 15 horas, a prefeitura inicia obras de revitalização do jardim do Aeroporto Internacional, localizado na Avenida Duque de Caxias. Por lá, será dado o início às obras de revitalização na área de frente ao terminal, onde estão o tuiuiú feito pelo artista plástico Cleir.

Ainda segundo a prefeitura, será feito uma praça com passeio no entorno e bancos. O projeto está sendo realizado por uma parceria com o Sicredi.

Às 19 horas, ocorre a posse da diretoria do grêmio estudantil Levanta Juventude. Os trabalhos dos grêmios serão acompanhados pela Semed e pela Subsecretaria de Políticas para a Juventude através de calendários de atividades.

Por fim, às 19h30, acontece a abertura do 39º Jogos Abertos de Campo Grande. Os atletas vão disputar modalidades individuais de xadrez, ciclismo, tênis de mesa, badminton, judô, atletismo e natação ou coletivas de vôlei de praia, basquete, basquete 3×3, futsal, handebol e vôlei.

Nos siga no Google Notícias