ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Projeto Bombeiros do Amanhã recebe inscrições até a próxima 2ª feira

Aline dos Santos | 02/02/2012 14:48

O projeto socioeducativo “Bombeiros do Amanhã” está com inscrições abertas até a próxima segunda-feira. Serão 35 vagas destinadas para jovens entre 12 e 16 anos de idade.

Segundo o sargento do Corpo de Bombeiros e responsável pelo projeto, Airton Medeiros, nessa etapa de inscrições não é necessário apresentar nenhum documento.

“Os pais ou responsáveis dos candidatos só precisam vir até aqui para preencher a ficha de inscrição e passar por uma breve entrevista, onde deverão informar a renda familiar e o número de pessoas que moram com o adolescente”, afirmou ao site de notícias do governo.

Concluída a etapa de pré-matrícula, o perfil de cada candidato será avaliado e só então é preparada a lista para divulgação com os nomes dos classificados. Das 35 vagas ofertadas, cinco são para mulheres e 25 para homens. As outras cinco são para fila de espera.

Após a seletiva é feita uma reunião com os pais para informar sobre a próxima fase - estágio probatório, etapa com duas semanas de duração em que é avaliado o desempenho dos jovens.

Os trabalhos com os adolescentes são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 12 horas. Nesse horário os jovens participam de atividades de instruções de combate a incêndio, primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, aulas de educação física, natação, artes e informática.

Durante a permanência do aluno no projeto, nos dias de atividade, eles recebem alimentação - café da manhã e almoço.

As atividades acontecem no Parque Tarsila do Amaral, na rua Santo Augusto, bairro Vida Nova, em Campo Grande. Mais informações e a orientação sobre a documentação necessária para fazer a inscrição podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3314-8319.

Nos siga no Google Notícias