A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/05/2015 18:23

Projeto Credigente na Comunidade atende no Guanandi nesta quinta-feira

Lúcio Borges
A última edição aconteceu no Tarumã (Foto: divulgação)A última edição aconteceu no Tarumã (Foto: divulgação)

O Projeto Credigente da Funsat (Fundação Social do Trabalho), estará no bairro Guanandi nesta quinta-feira (21), realizando sua sétima edição com o atendimento nas comunidades. O atendimento aos moradores do bairro será a partir das 8 às 17 horas, no centro comunitário, oferecendo acesso ao crédito com juros atrativos a famílias de baixa renda. A cada semana o atendimento é feito em um bairro diferente com equipe de agentes de crédito que auxilia o empreendedor na implantação e desenvolvimento do próprio negócio.

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais e os seguintes segmentos econômicos: moto taxistas, moto entregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e micros empreendedores individuais. Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

Conforme o diretor da Funsat, Cícero Ávila, o Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros bem atrativas, com novas linhas de crédito, que prospera para o futuro. “O objetivo não é só promover o financiamento, mas é ter compromisso com o sucesso dos empreendimentos financiados”, apontou.

Ávila ressalta ainda, que o programa tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e da desigualdade social. “O programa vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de micro e pequenos negócios, visando ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda da população com menor poder aquisitivo”, avalia.

Serviço: Credigente na Comunidade será no Centro Comunitário do Bairro Guanandi, rua Barra Mansa, 171, Bairro Guanandi. Atendimento das 8 às 17 horas.

Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions