ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Projeto “Nossa Energia” leva dia de lazer à criançada do Aero Rancho

Próxima edição será na semana que vem e prevê três dias de programação no Bairro Nova Lima

Cleber Gellio | 22/05/2022 12:44



A unidade móvel da concessionária responsável pela distribuição de energia elétrica em quase todo Mato Grosso do Sul, desembarca neste domingo (22), no Bairro Aero Rancho, região sul de Campo Grande, com o projeto “Nossa Energia”, que integra o programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

As ações são realizadas principalmente em comunidades de baixa renda para estimular boas práticas de consumo consciente nas residências e o combate ao desperdício de energia elétrica, além de muita diversão para o público infantil que podem desfrutar de várias atrações, com direito a teatro, cinema, shows musicais, algodão-doce, pipoca, pula-pula e distribuição de gibi.

Aos adultos, são direcionadas ações de eficiência energética envolvendo palestras no veículo (caminhão) da concessionária, por meio de folders abordando dicas de conservação de energia e segurança nas instalações, além de experimentos físicos e noções básicas sobre energia elétrica.

O projeto também tem por objetivo tirar dúvidas sobre o programa Tarifa Social e renegociação de dívidas com a concessionária. No estado, são mais de 204 mil clientes cadastrados.

População do Aero Rancho recebe edição do "Nossa Energia" (Foto:Energisa)
População do Aero Rancho recebe edição do "Nossa Energia" (Foto:Energisa)

Conforme o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes. podem receber a Tarifa Social famílias inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo; idosos com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais ou pessoas com deficiência que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC); ou família inscrita no CadÚnico com renda mensal de até três salários mínimos, que tenha familiar portador de doença ou deficiência. Além disso, clientes com consumo de até 220 quilowatts hora terão custo zero na conta de energia, que serão bancadas pelo Governo do Estado.

A próxima edição do “Nossa Energia” já tem data marcada e será entre os dias 24, 25 e 26 de maio, na Escola Estadual Lino Villachá, no Bairro Nova Lima.

Nos siga no Google Notícias