A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Agosto de 2019

31/05/2019 16:09

Projeto piloto faz substituição da grama em canteiros de avenidas da Capital

Além da Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, projeto também faz troca de grama na Avenida Cônsul Assaf Trad

Silvia Frias
O processo de substituição da grama pelo tipo esmeralda está sendo feito por meio do plantio direto (Foto/Divulgação)O processo de substituição da grama pelo tipo esmeralda está sendo feito por meio do plantio direto (Foto/Divulgação)

A grama do canteiro da Avenida Cônsul Assaf Trad está sendo substituída em projeto que busca reduzir custo de manutenção de áreas públicas. A troca por grama esmeralda está sendo feita pela CG Solurb, concessionária de limpeza em Campo Grande.

Em nota, a Solurb informou que está desenvolvendo o projeto piloto Canteiros Sustentáveis, que também faz a troca na grama na Avenida Ana Rosa Castilho Ocampo, no bairro Montevidéu desde o início do mês. Naquele período, leitora do Campo Grande News enviou fotos questionando o motivo da troca e a informação é que seria projeto piloto.

O processo de substituição está sendo feito por meio do plantio direto. De acordo com assessoria, a manutenção passará a ser preventiva, gerando muito menos resíduos, reduzindo custos e riscos.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Grama Pontual e prefeitura da Capital.

A manutenção passará a ser preventiva, gerando menos resíduos e reduzindo custos (Foto/Divulgação)A manutenção passará a ser preventiva, gerando menos resíduos e reduzindo custos (Foto/Divulgação)
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions