ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Projeto prevê compra de 100 câmeras para videomonitoramento nos bairros

Capital conta com 39 unidades na região central e outras 32 devem ser instaladas ainda em 2020

Aletheya Alves | 10/09/2020 13:35
Centro integrado de controle operacional da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Centro integrado de controle operacional da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Projeto para ampliar o Centro Integrado de Controle Operacional da Prefeitura Prevê compra de 100 câmeras para videomonitoramento nos bairros. Hoje, Campo Grande conta com 39 unidades instaladas na região central e outras 32 devem ser instaladas ainda em 2020.

Conforme divulgado pela assessoria da prefeitura, o objetivo é que as câmeras sejam espalhadas por todas as regiões da cidade. O processo de compra será feito em parceira com a bancada federal, através de emendas parlamentares.

Ainda neste ano, 32 câmeras deverão ser instaladas ao longo do Corredor de Ônibus da Rui Barbosa. As unidades serão posicionadas a cada 150 metros durante a execução das obras, ao contrário do que aconteceu no Reviva Campo Grande.

As 39 câmeras que já estão em ação realizam monitoramento na Rua 14 de Julho, no quadrilátero entre a Rui Barbosa, Calógeras, Mato Grosso e 26 de agosto, além da CAbeça de Boi e Orla Morena.

De acordo com o secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, o videomonitoramento auxilia no serviço da pasta. Caso não existissem as câmeras na região central, seriam necessários 30 guardas invés dos 6 que trabalham atualmente.

Nos siga no Google Notícias