ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Projeto que obriga empresas a ajustarem fiação passa por votação

Em novembro, caminhão derrubou 8 postes no Jardim Paradiso; Na última terça-feira motorista precisou de cabo de vassoura para passar

Danielle Valentim | 07/02/2019 09:30
Em única discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei Complementar. (Foto: Izaias Medeiros)
Em única discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei Complementar. (Foto: Izaias Medeiros)

Um projeto que obriga empresas de energia elétrica, internet, telefonia e TVs a cabo a regularizarem as fiações de postes de Campo Grande será votado em sessão ordinária da Câmara Municipal, desta quinta-feira (7).

Em única discussão e votação, os vereadores analisam o Projeto de Lei Complementar 572/18, que também sugere a retirada dos fios inutilizados, em vias públicas do município. A proposta é do vereador André Salineiro (PSDB).

O texto pontua que o compartilhamento de postes não deve comprometer a segurança de pessoas e instalações. Ainda, a distribuidora de energia elétrica, detentora da infraestrutura dos postes, terá que notificar as empresas que cometerem irregularidades. Há, inclusive, previsão de multa que será paga ao poder público municipal em caso de descumprimento das normas.

O projeto prevê ainda que a distribuidora de energia deve fazer a manutenção, conservação, remoção, substituição e realocação, sem qualquer ônus para a Administração, de poste de concreto ou madeira, que se encontra em estado precário, tortos, inclinados, em desuso ou posicionados de forma incorreta.

Problema constante – Na última terça-feira (5), um caminhão arrebentou fiação na na rua 9 de Julho, na Vila Piratininga, em Campo Grande. Para não derrubar o segundo, o motorista contou com a ajuda de um morador que, com um cabo de vassoura, ergueu o fio para que o veículo passasse.

No dia 27 de novembro de 2018, a passagem de um caminhão de mudança pelo Jardim Paradiso derrubou oito postes e deixou todo o Bairro sem energia.

Quanto custa? A Energisa ressalta que custo para substituição do poste pode variar entre R$ 500,00 e R$ 5.000,00 e é de responsabilidade do condutor do veículo.

Nos siga no Google Notícias