ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Projeto que oferece juros mais baixos vai ao Jardim Tarumã nesta quinta-feira

Flávia Lima | 22/04/2015 13:12

Com o objetivo de facilitar o crédito a famílias de baixa renda, o projeto Credigente na Comunidade estará nesta quinta-feira (23) no Jardim Tarumã, a partir das 8 horas. Os funcionários da Funsat atenderão os moradores na Rua Acaia, 900. O projeto será levado a diversos bairros da Capital, permitindo o acesso ao crédito com juros atrativos.. Nas duas primeiras edições, mais de 50 pessoas interessadas em ter o próprio negócio foram assistidas pela equipe da Funsat.

O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores a abertura de micro empresas com baixas taxas de juros e novas linhas de crédito. De acordo com o diretor da Fundação Social do Trabalho, Cícero Ávila, o objetivo não é apenas promover o financiamento, mas também acompanhar a evolução do empreendimento. “O Credigente tem possibilitado reduzir o índice de pobreza e também vem auxiliando na implantação e no desenvolvimento de pequenos negócios”, ressalta.

O projeto foi elaborado após estudo realizado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb), no qual foram mapeados e identificados os bairros com maior índice de pobreza. A partir daí, foi solicitado ao coordenador do programa Credigente, Márcio Laabs, que uma equipe fosse até esses locais para levar oportunidades de crédito de uma forma mais rápida e com juros atrativos para a população desses bairros.

Entre os itens financiáveis estão capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens destinados à atividade produtiva.

O Credigente na Comunidade vaia tender os moradores do Jardim Tarumã das 8 às 17 horas.

Nos siga no Google Notícias