ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Aline dos Santos e Luciana Brazil | 26/02/2013 16:39
Projeto quer semáforos intermitentes das 22h às 5h na Capital

Os semáforos de Campo Grande poderão ficar intermitentes, ou seja, piscando a luz amarela, das 22h às 5h. A proposta é da vereadora Grazielle Machado (PR), que apresentou o projeto de Lei 7.335/13.

Pelo texto, fica proibida a aplicação de multa por meio manual ou eletrônico no período, desde que respeitado o limite de velocidade da via. “É para ajudar a diminuir a violência. São Paulo foi referência para a formatação do projeto, lá existe desde 2000”, afirma a vereadora.

De acordo com ela, o projeto foi retirado de pauta para discussão em audiência pública. “Quero um projeto que beneficie a população, não que venha a aumentar o número de acidente”, salienta a parlamentar. A Prefeitura determinará em quais cruzamentos os semáforos continuarão em funcionamento.

Na justificativa ao apresentar o projeto, a vereadora cita a ação dos bandidos: “A incidência da violência nesses horários é tamanha e tem assustado os motoristas que se veem obrigados a parar ao sinal vermelho à noite, pois têm consciência que correm risco de morte ao respeitarem a sinalização de trânsito”.

Para o comandante da Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), tenente-coronel Alírio Vilasanti, deve ser estimulada a cultura de respeitar o semáforo. Conforme ele, estatística da Segurança Pública demonstra que não há alta incidência de roubos em semáforos. “Chegam a essa ideia sem ter conhecimento aprofundado da estatística”, afirma.

De acordo com ele, é preciso ter em mente que a primeira obrigação do trânsito é a segurança das pessoas, depois a fluidez. Contudo, lembra que toda discussão sobre mudanças é bem-vinda e a questão pode ser analisada com mais profundidade.

Nos siga no Google Notícias