ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Projeto sobre uso racional de energia premia estudantes de 16 escolas

Aline dos Santos | 06/12/2012 15:48
Premiação foi no auditório da Governadoria. (Foto: Luciano Muta)
Premiação foi no auditório da Governadoria. (Foto: Luciano Muta)

O projeto ABC da Energia, que orientou 50 mil estudantes em Campo Grande, premiou alunos de 16 escolas da rede estadual de ensino com máquinas fotográficas nesta quinta-feira. A iniciativa é uma parceria entre o Concen (Conselho de Consumidores de Energia), Enersul e governo do Estado. Também foi sorteado um tablet entre os professores. A premiação foi no auditório da Governadoria, em Campo Grande.


De acordo com a presidente do conselho, Rosimeire Cecília da Costa, os estudantes recebem informações sobre uso racional, sustentabilidade e segurança, além do furto de energia, o popular “gato”. “Sabemos que custa caro quando vem a notinha, economizar é muito importante”, enfatiza. Este foi o primeiro ano do projeto e uma nova premiação está prevista para meado de 2013.


Os adolescentes puderam expressar o entendimento e a criatividade por meio de redação, desenho, artesanato e peça teatral. Segundo Jerson Kelman, interventor da Enersul, o projeto tem dois princípios básicos. “Não se deve desperdiçar energia e ela é perigosa, devendo ser usada com atenção. Mas muita gente morre com a energia elétrica e muita gente ainda desperdiça”, afirma.


Sobre os furtos, ele pondera que somente 1,5% da população tem algum tipo de ligação clandestina. O levantamento foi realizado pela empresa, que atende 73 municípios de Mato Grosso do Sul.


“O que fica no intelecto é aprendizado para toda vida. Se premiem os alunos que tenham melhores trabalhos. É importante para conscientizá-los para o futuro”, afirmou o governador André Puccinelli (PMDB).


Foram premiados alunos das escolas Otaviano Gonçalves da Silveira Junior, Thereza de Noronha, Carlos Henrique Schrader, Dolor Ferreira de Andrade, Alice Nunes Zampiere, Izaura Higa, Evanilda Maria Neres Cavassa, Amando de Oliveira, Ignês de Lamônica, Élia França Cardoso, Arlindo de Sampaio Jorge, Delmira Ramos dos Santos, Maestro Heitor Villa Lobos, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Orcírio Thiago de Oliveira e Célia Maria Naglis.

Nos siga no Google Notícias