ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Projeto social de ballet é lançado pela prefeitura no Jacques da Luz

Nyelder Rodrigues | 08/10/2017 21:55

Foi lançado no sábado (8) em Campo Grande pela prefeitura o projeto Escola Pública de Ballet, que será realizado no parque Jacque da Luz, na Moreninha 3, e atenderá 160 crianças de 4 a 11 anos. O evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e a primeira dama Tatiana Trad.

Tatiana, que também é presidente do Conselho Gestor do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), é quem idealizou o projeto, que ganhou força com apoio de parceiros. Ao todo, são oito turmas em horários durante à manhã e à tarde.

"Nós temos que agradecer aos parceiros que sonharam conosco, como a Tintas Arara Azul, a Madeireira Pazinha e o Banco Sicredi, que nos auxiliaram na realização deste sonho. As alunas terão o kit de bailarina que tem a sacola, a redinha, o colan, as meias e sapatilhas", revela Tatiana.

Já o prefeito avaliou o antes e o depois da reforma da sala onde serão oferecidas as aulas do projeto. "Quando visitamos essa sala no início da gestão ela estava abandonada, com pisos e espelhos quebrados e o teto caindo. Buscamos parcerias e hoje, pronta para receber as atividades, percebemos a importância da retomada das atividades", frisa.

Marquinhos ainda completou que vê no ballet é importante para criar laços familiares. "É tão bonito quando a gente vê a mãe e a avó arrumando as meninas para o ballet, a emoção do primeiro dia dos primeiros passos da aula de ballet, e começamos a idealizar as parcerias em busca de auxílio para dar a comunidade o melhor atendimento".

A intenção é levar o projeto a todos os parques de Campo Grande, sendo que, por ora, o piloto será feito apenas no Jacques da Luz. Élia Pereira de Souza, moradora das Moreninhas, já garantiu a vaga da filha Bruna no ballet.

"Ela já faz ginástica rítmica e agora vai começar o ballet. É maravilhoso, porque as crianças se ocupam com atividades e não ficam em casa a toa. É uma ótima oportunidade", disse a mãe, que também é ativa nas aulas de Yoga. As oficinas de ballet acontecerão todas as segundas e quartas-feiras, das 7h às 10h e das 14h às 19h30.

Nos siga no Google Notícias