ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Proncor chega a 100% de ocupação em leitos de UTI e alas para covid-19

Hospital também alertou sobre a demora nos atendimentos pelos próximos dias

Adriano Fernandes | 28/11/2020 21:03
Entrada do Hospital Proncor em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Entrada do Hospital Proncor em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O Hospital Proncor é mais uma unidade de saúde a chegar a 100% de ocupação de seus leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e alas de internação, que são destinados a pacientes com covid-19.

Em posicionamento divulgado neste sábado (28) o hospital informou que reforçou as equipes de plantão, mas por conta do elevado número de consultas, “é possível que haja demora” nos atendimentos.

Lotados - Na última quarta-feira (25) todos os 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed, destinados a covid-19, também foram ocupados. Por conta da situação as visitas a pacientes da unidade de saúde até foram suspensas.

Ontem (27) um leitor denunciou ao Campo Grande News que há fila de espera da enfermaria do hospital composta por pacientes diagnosticados com a doença e que precisam de internação urgente.

Na terça-feira (24) uma idosa, de 67 anos, diagnosticada com covid-19 teve de ser intubada na enfermaria do Hospital Regional, por conta da falta de leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Desde o início da pandemia 765 pessoas morreram com covid-19, em Campo Grande. Atualmente a cidade está com 1.224 moradores em isolamento domiciliar e há 301 pacientes internados.

Nos siga no Google Notícias