ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após UTI lotada, Unimed tem fila de espera para pacientes com covid

Hospital suspendeu visitas na quarta-feira após todos os leitos de UTI covid serem ocupados

Ana Paula Chuva | 27/11/2020 13:33
Hospital Unimed em Campo Grande. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)
Hospital Unimed em Campo Grande. (Foto: Kisiê Ainoã | Arquivo)

Depois dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid serem ocupados 100% na quarta-feira (25), leitores dizem que o Hospital Unimed agora está com fila de espera para pacientes diagnosticados com a doença e precisam de internação urgente. Segundo o neto de uma paciente, no início desta tarde ao menos 10 pessoas estão na enfermaria da unidade hospitalar.

A denúncia chegou ao Campo Grande News via canal Direto das Ruas. Um leitor, 37 anos, está tentando internar sua avó, que foi diagnosticada com covid-19 há 4 dias e está desde às 7h30 no hospital.

“Minha avó tem 78 anos, é grupo de risco, tem diabetes, precisa internar com urgência. Ela é a 10ª pessoa na fila esperando vaga. Criaram um setor na enfermaria e estão tentando tratar ela, mas não tem a aparelhagem que precisa”, disse o corretor de imóveis que prefere não se identificar.

 Segundo ele, há quatro dias a avó está indo e voltando do hospital, mas hoje apresentou piora e muita falta de ar, então a família decidiu levá-la para a internação. Além de fazer parte do grupo de risco por ser idosa, ela também tem diabetes e a família está muito preocupada com a situação.

“Meu pai está intubado, meu avô na UTI e agora minha avó precisando de internação. Isso não está acontecendo só aqui, é um colapso. Vai começar a morrer todo mundo e a gente vai ficar olhando”, desabafou.

Ao Campo Grande News, a Unimed Campo Grande informou que não reconhece a falta de leitos UTI e que não há registro de lotação no hospital nesta sexta, mas não descarta a abertura de novos leitos , caso seja necessário para atender seus beneficiários.

"A cooperativa médica segue fazendo um alerta à população para que mantenha o distanciamento social, a higiene adequada das mãos e o uso de máscaras, medidas fundamentais de cuidado e prevenção amplamente divulgadas pela singular desde o início da pandemia da Covid-19.", disse em nota.

Visitas suspensas – Na quarta-feira (25) o Hospital Unimed anunciou a suspensão das visitas. A decisão foi tomada porque todos os 30 leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 estavam ocupados.

O hospital informou ainda, que para manter familiares informados sobre pacientes internados, uma equipe exclusiva atualizará os solicitantes sobre o quadro de saúde de internados, diariamente.

Dados resumidos do boletim hoje. (Foto: Reprodução | SES)
Dados resumidos do boletim hoje. (Foto: Reprodução | SES)

Boletim – Conforme o boletim epidemiológico da covid-19 de hoje, foram registrados traz 528 novos casos e seis mortes pela doença em Mato Grosso do Sul, nas últimas 24 horas. Com isso, o Estado chega a 95.721 casos confirmados e 1.754 óbitos desde o início da pandemia.

Além disso, no Estado, são 8.576 pessoas em isolamento domiciliar e 406 pessoas estão internadas, sendo que deste total 236 estão em leitos clínicos (128 na rede pública e 108 na rede privada), além disso 170 estão em leitos de UTI (sendo 99 na rede pública e 71 na rede privada). Além disso, 84.985 pessoas estão recuperadas.

Em Campo Grande foram confirmados 245 novos casos e três óbitos por covid-19. Ontem a Capital voltou para a bandeira vermelha.

*Matéria atualizada às 14h21 para acréscimo de resposta. 

Nos siga no Google Notícias