A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

13/09/2013 22:29

Proncor desenvolve ação social em bairros de Campo Grande

Vinícius Squinelo

Com o objetivo de apresentar dicas de saúde e alertar a população a respeito dos cuidados que todos devem ter com relação à alimentação e com as chamadas “doenças silenciosas” e viroses de época, o Proncor desenvolveu uma ampla campanha que mobilizou cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem em diversos bairros na Capital. A ação social teve início no dia 9 e encerrou-se na sexta-feira, 13 de setembro.

Denominada “Proncor em Ação”, essa foi mais uma campanha de responsabilidade social desenvolvida pelo hospital, que completou 40 anos de funcionamento em Campo Grande. De acordo com a Joanna Beatriz Curado Elias, diretora do Proncor Centro, a iniciativa já integra o calendário de eventos da instituição.

“Promovemos esse tipo de ação como forma de conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de se priorizar a prevenção, principalmente com relação às doenças silenciosas, e também para prevenir o alastramento de epidemias e viroses”, explicou Joanna Elias.

Durante toda a semana, no período da manhã e à tarde, os profissionais envolvidos no programa proferiram palestras e promoveram atendimento gratuito à população nos bairros Guanandy, Conjunto Estrela do Sul, Jóckey Club e Vila Almeida. Os palestrantes foram os médicos Eduardo Henrique Curado Elias e Joanna Beatriz Curado Elias.

Nesses locais as equipes multidisciplinares atenderam as pessoas com pesagem e IMC, entrega de orientação nutricional, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e ainda deram dicas para uma vida saudável. A Ação contou com o apoio da UNIFISIO – Centro de Fisioterapia e Reabilitação e da concessionária Águas Guariroba. Durante toda a ação as crianças brincaram no pula-pula e ainda ganharam pipoca, picolé e cachorro-quente.



PARABÉNS A TODA EQUIPE DO PRONCOR, BOM SERÁ SE ESTA MODA PEGAR E SER COPIADA POR OUTRAS INSTITUIÇÕES!
 
MARIA PEIXOTO em 14/09/2013 06:00:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions