ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Proncor desenvolve ação social em bairros de Campo Grande

Vinícius Squinelo | 13/09/2013 22:29

Com o objetivo de apresentar dicas de saúde e alertar a população a respeito dos cuidados que todos devem ter com relação à alimentação e com as chamadas “doenças silenciosas” e viroses de época, o Proncor desenvolveu uma ampla campanha que mobilizou cardiologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos em enfermagem em diversos bairros na Capital. A ação social teve início no dia 9 e encerrou-se na sexta-feira, 13 de setembro.

Denominada “Proncor em Ação”, essa foi mais uma campanha de responsabilidade social desenvolvida pelo hospital, que completou 40 anos de funcionamento em Campo Grande. De acordo com a Joanna Beatriz Curado Elias, diretora do Proncor Centro, a iniciativa já integra o calendário de eventos da instituição.

“Promovemos esse tipo de ação como forma de conscientizar as pessoas a respeito da necessidade de se priorizar a prevenção, principalmente com relação às doenças silenciosas, e também para prevenir o alastramento de epidemias e viroses”, explicou Joanna Elias.

Durante toda a semana, no período da manhã e à tarde, os profissionais envolvidos no programa proferiram palestras e promoveram atendimento gratuito à população nos bairros Guanandy, Conjunto Estrela do Sul, Jóckey Club e Vila Almeida. Os palestrantes foram os médicos Eduardo Henrique Curado Elias e Joanna Beatriz Curado Elias.

Nesses locais as equipes multidisciplinares atenderam as pessoas com pesagem e IMC, entrega de orientação nutricional, ginástica laboral, aferição de pressão arterial e glicemia capilar e ainda deram dicas para uma vida saudável. A Ação contou com o apoio da UNIFISIO – Centro de Fisioterapia e Reabilitação e da concessionária Águas Guariroba. Durante toda a ação as crianças brincaram no pula-pula e ainda ganharam pipoca, picolé e cachorro-quente.

Nos siga no Google Notícias