ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Pronto para abrir, drive-thru da UCDB depende de nova remessa de vacina

Imunização na Capital foi interrompida no último domingo por falta de vacinas

Jhefferson Gamarra | 15/06/2021 15:33
Visita técnica da Sesau ao campus da Universidade Católica Dom Bosco (Foto: Divulgação/UCDB)
Visita técnica da Sesau ao campus da Universidade Católica Dom Bosco (Foto: Divulgação/UCDB)

O novo ponto de imunização montado pela prefeitura de Campo Grande na Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), está com toda a estrutura prepara para receber a população. O único empecilho para iniciar as operações no local é a falta de imunizantes na Capital.

A vacinação em Campo Grande está parada por falta de imunizantes desde o último domingo (13). De acordo com o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, ainda não há previsão da chegada de novas remessas de vacina a Mato Grosso do Sul.

“Cobramos o Ministério da Saúde, mas até o momento não tivemos respostas de quando serão enviadas novas doses de vacina pra o Estado. Assim que chegar vamos aplicar com a velocidade e eficiência que sempre tivemos”, resumiu Geraldo.

Inicialmente a previsão para abertura do polo de vacinação na UCDB, que atenderia principalmente a região norte da Capital, seria na próxima segunda-feira (21), porém a inauguração precisou ser reanalisada, devido à falta de vacinas e a incerteza da chegada de uma nova remessa.

“Ainda não temos uma previsão de abertura até porque não tem vacina. Vamos fazer uma reunião com o secretário municipal de saúde e uma visita técnica no local. A vantagem é que estamos com tudo montado no local, mas acima de tudo dependemos da chegada de vacinas”, explicou a coordenadora dos drive-thrus em Campo Grande, Ionise Piazzi.

No local, que vai funcionar no formato drive-thru, foram montados 15 guichês de vacinação, mas inicialmente seriam operados apenas 5, justamente pelo baixo quantitativo de doses disponíveis em Campo Grande.

Atualmente, Campo Grande possui três drive-thrus de vacinação: no Parque Ayrton Senna (região Sul), Cassems e Albano Franco, estes dois últimos na região do Prosa. A montagem da estrutura na UCDB, facilitará o acesso de moradores da região norte da Capital. Além disso o campus conta com unidade básica de saúde, que dará todo suporte para armazenamento dos imunizantes.

Nos siga no Google Notícias