A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/10/2015 10:27

Proprietária diz que não inaugurou oficina e só conserta aviões de amigos

Filipe Prado e Luana Rodrigues
A mulher afirma que a oficina não foi inaugurada, mas conserta aviões de amigos (Foto: Marcos Ermínio)A mulher afirma que a oficina não foi inaugurada, mas conserta aviões de amigos (Foto: Marcos Ermínio)

Durante a Operação Ícaro, deflagrada pela Deco (Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado) na manhã de hoje (29), proprietária da mecânica aeronáutica, investigada pela polícia, afirmou que o local ainda está fechado. Anali de Souza, 33 anos, alegou que realizam somente a manutenção de aviões de amigos, antes da inauguração.

A mulher, esposa do proprietário, identificado como Marcelo Nascimento, 39, disse que os policiais chegaram às 6h de hoje, portando um mandado de busca e apreensão de documentos e peças, porém apreenderam somente os papeis. “Não sei o motivo de estarem aqui”, alegou.

Ela afirmou que eles possuem a oficina, mas ela ainda não está funcionando, porque precisam da autorização da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Porém Anali afirmou que realizam a manutenção em aeronaves de amigos, que as peças que estão na oficina são deles e não as comercializam.

Marcelo é mecânico de aeronaves há 25 anos e só realiza os trabalhos para os amigos porque precisa sustentar os filhos, assegurou a esposa. Anali ainda relatou que não tem conhecimento sobre a acusação de peças furtadas.

Operação - A Deco desencadeou, no Bairro Coophatrabalho, a Operação Ícaro, para apurar o furto e receptação de peças de aviões. Os objetos são furtados de oficinas aeronáuticas de Campo Grande.

São 20 policiais e dois fiscais da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que irão cumprir seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro em residências, em oficina aeronáutica, no Bairro Dom Pedrito e em um hangar no aeroporto Santa Maria. Uma aeronave modelo CESNNA 180, com peças furtadas instaladas, foi apreendida e será submetida a perícia.

Os policiais e fiscais do Anac procuraram peças furtadas  e documentos (Foto: Marcos Ermínio)Os policiais e fiscais do Anac procuraram peças furtadas e documentos (Foto: Marcos Ermínio)
Sesau e SES recolhem quase 10 toneladas de lixo no Jardim Noroeste
A ação de recolhimento de lixo realizada em casas e terrenos baldios no Jardim Noroeste - bairro localizado na regiões leste de Campo Grande - somou ...
Apae recebe doação de brinquedos da campanha Compartilhe o Natal
Foi iniciado nesta segunda-feira (11) a entrega de brinquedos arrecadados na campanha "Compartilhe o Natal", realizado pelo Ministério Público Estadu...
Ação oferece serviço especial na UBSF do Tarumã nesta terça-feira
A UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) do Tarumã promove nesta terça-feira (12) diversas atividades voltadas para a promoção de saúde da populaç...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions