ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Proprietário de restaurante alerta sobre golpe do almoço grátis

Ele disse ter sido informado sobre a fraude por clientes que ligaram no estabelecimento questionando sobre o voucher

Maressa Mendonça | 28/04/2020 14:40



Golpistas estão usando o nome de um restaurante de Campo Grande para clonar o número do WhatsApp. O alerta foi feito por um dos proprietários da churrascaria Manura, Munir Saad Filho, que publicou vídeo nas redes sociais.

Nas imagens ele alerta sobre o uso indevido do nome do restaurante. “Estão entrando em contato dizendo que a pessoa foi contemplada com o voucher para retirar a comida no restaurante. Mandam um link pelo WhatsApp e quando a pessoa entra neste link eles acabam clonando ou furtando a conta do WhatsApp”, detalha.

Refeições servidas no Manura restaurante (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Refeições servidas no Manura restaurante (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Munir conta ter sido informado sobre o golpe por alguns clientes do restaurante que também receberam as mensagens. “Então fica o alerta para que caso recebam não cliquem”. Ele informou que o DDD utilizado pelo transmissor dos falsos cupons de desconto é o 62, do estado de Goiás.

Para ele, os criminosos estão se aproveitando do momento da pandemia e por isso usaram cortesias de refeição como chamariz.

O proprietário do restaurante está registrando boletim de ocorrência na Decon ( Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo).

Nos siga no Google Notícias