ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Protesto ocupa duas vias da Afonso Pena e PM estima 40 mil pessoas

Priscilla Peres e Viviane Oliveira | 13/03/2016 17:16
Manifestantes se concentram em cima do viaduto da avenida Ceará. (Foto: Direto das Ruas)
Manifestantes se concentram em cima do viaduto da avenida Ceará. (Foto: Direto das Ruas)
(Foto: Marcos Ermínio)
(Foto: Marcos Ermínio)
Centenas de pessoas caminham pela principal avenida da cidade.(Foto: Marcos Ermínio)
Centenas de pessoas caminham pela principal avenida da cidade.(Foto: Marcos Ermínio)

Os manifestantes que protestam nesta tarde, contra o governo da presidente Dilma Rousseff (PT), somam 40 mil pessoas, segundo estimativa do Tenente Coronel Renato Tolentino, da Polícia Militar, um dos comandantes da segurança do protesto.

As pessoas ocupam as duas pistas da avenida Afonso Pena, além do canteiro central. O Tenente Coronel Renato afirma que se baseia no tamanho do estádio Morenão para estimar o público e que para falar um número, já percorreu todas as quadras da manifestação.

O grupo parou em cima do viaduto sobre a avenida Ceará e aguarda que os manifestantes se aproximem do local, para continuar a marcha até o posto Tereré, no Parque dos Poderes. Nas sacadas dos prédios, várias pessoas apoiam o movimento com bandeiras e gritos.

As pessoas cantam o Hino Nacional e gritam frases de ordem, contra o PT (Partido dos Trabalhadores), a presidente Dilma, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a corrupção. Em cartaz há a fras "Nem PP, nem PMDB, PSBB E ETC. O BRASIL É DOS BRASILEIROS".

De acordo com o Tenente Coronel Renato, há polícia em toda a região central para evitar furtos e roubos, além dos pontos de ônibus. São 560 policiais militares, fora a Guarda Municipal com 20 homens.

O batalhão de Choque está no quartel de sobreaviso para caso aconteça algum incidente e precise de reforço. A polícia militar atual com viaturas, motocicleta e cavalaria e em todos os cruzamentos da avenida há de dois a cinco policiais.

Até o momento não foram registradas ocorrências pela Polícia Militar.

Nos siga no Google Notícias