ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Prova difícil e cansativa, avaliam candidatos de concurso para auditor

Onze mil candidatos disputam 10 vagas com salários de R$ 9.833,53.

Kerolyn Araújo e Mirian Machado | 23/06/2019 14:24
Prova durou cinco horas e foi considerada difícil pelos candidatos. (Foto: Paulo Francis)
Prova durou cinco horas e foi considerada difícil pelos candidatos. (Foto: Paulo Francis)

Difícil e cansativa. É assim que candidados do concurso que vai contratar 10 novos auditores fiscais de Receita Municipal definiram a prova aplicada neste domingo (23). Onze mil candidatos disputam as vagas com salário de R$ 9.833,53.

O estudante de direito Dângelo Schiavi, 23 anos, contou que a prova estava em um nível de dificuldade acima do que esperava. ''Estava muito difícil. Foquei bastante na área de Direito Tributário, que tinha maior peso. Isso serviu para saber que é necessário estudar tudo", disse.

Concurseiro, Rafael Alexandre, 33 anos, é do interior de São Paulo e dividiu os estudos entre dois processos seletivos, avaliando a prova para as vagas em Campo Grande difíceis. ''As questões estavam estranhas. A prova estava muito difícil'', revelou.

Tentando uma das 10 vagas, Ruan Carlos de Souza, 25 anos, disse que, além de difícil, a prova estava cansativa. ''Foram 110 questões em 36 páginas. A prova estava difícil e cansativa por ser muito extensa", pontuou.

Ao fim da prova, os candidatos começaram a deixar o prédio da Uniderp, na Rua Ceará, mas o trânsito não chegou a ficar lento na região como no início da manhã.

Ruan achou a prova muito extensa. (Foto: Paulo Francis)
Ruan achou a prova muito extensa. (Foto: Paulo Francis)
Dângelo achou as questões difíceis. (Foto: Paulo Francis)
Dângelo achou as questões difíceis. (Foto: Paulo Francis)

Prova - A prova teve início às 8h, mas o portões foram fechados às 7h40, vinte minutos antes do começo do exame. Pelo menos 50 candidados se confundiram com o horário e perderam a prova.

Apesar da previsão inicial de 10 vagas, o processo seletivo tem validade de dois anos e poderá resultar na contratação de, pelo menos, 30 novos auditores.

Os aprovados na primeira fase passarão pela prova de títulos e, na sequência, serão realizadas investigação social e curso de formação. O concurso é realizado pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

Nos siga no Google Notícias