A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/12/2011 15:24

Publicada lei que proíbe algazarras com bebidas alcoólicas na Capital

Fernando da Mata

Legislação proíbe bagunças em locais públicos (vias, praças e prédios), postos de combustíveis e áreas externas de conveniências

Lei publicada no Diário Oficial de Campo Grande desta segunda-feira (26) proíbe algazarras com bebibas alcoólicas em locais públicos, postos de combustíveis e áreas externas de conveniências.

O texto da legislação foi aprovado em novembro pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Nelson Trad Filho no último dia 19.

Conforme a lei, o consumo nos locais determinados está proibido para aglomerados de pessoas que estejam no mesmo local por algum tempo e perturbando a ordem pública.

Consideram-se locais públicos as vias, prédios e praças. No perímetro de postos de combustíveis, estão as áreas de abastecimento, lavagem, lubrificação, calibragem de pneus e demais serviços colocados à disposição do consumidor.

Sanções - A lei prevê punições para os proprietários de conveniências e para as pessoas que estiverem na algazarra.

No caso do comerciante, ele deverá informar à Polícia pelo 190 se houver aglomeração e descumprimento da lei na área do estabelecimento dele. Se não fizer isso, pode levar advertência, multa de R$ 300 a R$ 1,5 mil, ter o alvará de funcionamento suspenso por 30 dias ou cassado, dependendo do caso.

Os ‘bagunceiros’ podem sofrer advertência, levar multa de R$ 200 a R$ 1 mil e ter que prestar serviços à comunidade.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...


Sim, Carlos Eduardo. São JUSTAMENTE as pessoas que TRABALHAM, que PAGAM OS IMPOSTOS que constroem essas áreas livres e que QUEREM TER O DIREITO de usufruir das mesmas com SEGURANÇA.
Nao vivemos só para o trabalho. TRABALHAMOS sim, mas nos divertimos com respeito ao próximo.Coisa que, naturalmente, você parece desconhecer o real sentido. Trabalhamos, nos divertirmos E somos civilizados.
 
Madalena Sortioli em 28/12/2011 08:45:08
esse pessoal que gostou disso , não tem lazer so vive para o trabalho , por que me diz o que tem a se fazer em campo grande a não ser isso?
por isso muitos nas ferias vão para outras cidades por que em campo grande não tem lazer .
 
Carlos Eduardo em 27/12/2011 07:14:11
eu indico o lago do amor dia de domingo.
 
fernanda dias em 27/12/2011 01:59:57
Adriano da Silva, va tomar sua "cervejinha" em um boteco qualquer!! É exatamente para isso que eles existem!!
 
Julio Sergio em 26/12/2011 11:48:16
parabéns,ótimo presente de fim de ano.obrigado vereadores.
 
adalberto dutra alves em 26/12/2011 10:37:43
Concordo com o Adriano Silva,e outra tem coisas muito mais importantes que devemos nos preocupar. Já acabaram com os shows no parque Laucídio Coelho, agora não podemos ir em postos de gasolina, a próxima lei a ser criada vai ser a proibição de bares na cidade?Só pode. Se realmente entrasse em vigor a Lei Seca e Lei do Silêncio não teriam que se preocupar com isso.
 
Poliana oliveira em 26/12/2011 10:35:54
A intenção do legislador é excelente. Agora não basta a lei é preciso a fiscalização e a devida aplicação das penalidades conforme determina a própria lei.
 
João Alves de Souza em 26/12/2011 10:16:07
Infelizmente o poder público é obrigado a criar algumas leis para obrigar parte da população a se comportar, pois perdemos muitos valores com o tempo e um deles é a preocupação com o bem estar social. Muitos só pensam no próprio prazer sem se importar com os direitos dos outros. A falta de espaço para diversão não é o problema,pois no passado também não existia e os jovens conseguiam se divertir.
 
Edilson José em 26/12/2011 08:27:46
A respeito da liberdade de cada um...eu gostaria de lembrar que a liberdade de um termina quando começa à do outro..então meu caro...se o seu vizinho trabalhou o dia inteiro, quer chegar em casa e descansar..será que ele não têm o direito? Ou o silêncio que favorece o ouvir os próprios pensamentos, assustam?
 
marcia silva em 26/12/2011 08:15:10
Isso aí! Quer beber? Fica em casa, bebe o quanto quiser, depois cai na cama! Sem atropelar ninguém, invadir nenhuma casa, cair no córrego e nem derrubar postes por aí!!
 
Laiane Almeida em 26/12/2011 07:58:49
Muito bom! Quem sabe o Brasil ainda tem jeito... Quer beber? Ninguém te proíbe, mas dentro da sua casa... onde você não causará mal a ninguém! Agora sim, diminuirão as brigas, os acidentes, a violência. #éminhaopinião
 
Nathiely Brito em 26/12/2011 07:57:07
Aos revoltados fica a reflexão:
isso só aconteceu porque em algum momento da falta de tato em respeitar o direito do próximo e conviver em sociedade as pessoas, especialmente as mais jovens, confundiram BANDALHEIRA com diversão.

Espero que agora, tomara com CONTROLE para balançar o traseiro em grupo e BEBER em via pública,tais pessoas tenham MAIS TEMPO para adquirir cultura e sair da alienação
 
Madalena Sortioli em 26/12/2011 07:11:11
Tudo bem q o pessoal se empolga, e dança encima dos capôs dos carros q tudo pega fogo, mas ó quem quer silêncio vai procurar uma FAZENDA P MORARR, poxa vai .caçar oq fazer, fica pegando no pé dos outros, e com certeza são velhos...
 
sandra oliveira em 26/12/2011 06:43:36
QUE BELEZA!!!! PARABÉNS AOS NOSSOS VEREADORES, FIM DA BEBELANÇA, MIJAÇÃO E DOS "PREIBÓIS" QUE POLUEM NOSSOS OUVIDOS. ACHANDO QUE ESTÃO ESNOBANDO, POR MUITOS LUGARES ISSO JÁ DEU MORTE, QUEM QUISER OUVIR SOM ALTO QUE VAI PRA BOATES. BEM VINDO SOSSEGO!!
 
Carlos Lamarca em 26/12/2011 06:14:11
quem sabe se o cidadão poderá andar mais tranquilo, mas vai depender da fiscalização cumprir a lei com rigor, chega de tanta safadeza, que deparamos em nossa cidade. lei é igual ordem judicial é pra cumprir.
 
adenir augusto ferreira em 26/12/2011 05:59:18
Que bom! Espero que a prefeitura dê o exemplo impedindo a venda e consumo de bebidas alcoólicas também na festa junina que ela promove na 'Praça" do Papa, sem esquecer do carnaval de rua e da noite da seresta, na "Praça" do Rádio Clube.
 
Pedro Domingues em 26/12/2011 05:56:17
Essa lei é inconstitucional do inicio ao fim, restringindo a liberdade de cada pessoa da sociedade. Não se faz necessário a criação de mais leis e sim de fiscalização em cima das leis ja em vigor como a Lei Seca, a Lei do Silêncio. Quero ver quem pagará por estar bebendo na rua, é só recorrer que certamente ganhará.
 
Antonios Antunes em 26/12/2011 05:28:31
Espero que assim as pessoas que pagam impostos e que querem levar a família até locais como a Orla Morena e outros pontos da cidade possam fazer isso em paz, livres das infernais caminhonetes de som e daquele bando de pessoas que somente o que sabem fazer é elevar os traseiros ao ar e descer até o chão ao som de funk e outras coisas similares.
Quem sabe agora poderemos aproveitar A CIDADE.
 
Madalena Sortioli em 26/12/2011 05:27:18
mas se o cara tiver na fossa, e quiser beber para afogar as magoas, pode beber bastante desde que fique de cabeça baixa, bem triste. nao pode sorrir , dai tudo bem ne?
 
luiz fernandes em 26/12/2011 05:09:07
O coisa boa!!!
 
Annelyse Lobo em 26/12/2011 05:03:27
Boa notícia essa. Que tal começarem a fiscalização pela Avenida Duque de Caxias, nas proximidades do Aeroporto?
 
Edson Freitas em 26/12/2011 04:46:16
então campo grande já tem muita coisa pra se fazer né agora esses malucos aprovam uma lei dessa, meu deus do céu uma capital como a nossa que nao tem pontos turisticos, rios, cachoeiras e nada pra se fazer agora nao podemos nem ficar mais em paz pra tomarmos cerveja, manda esses pais inrresponsáveis darem eduação para seus filhos e isso nao aconteceria.
aqui escreve um leitor indignado com isso
 
adriano da silva em 26/12/2011 04:42:38
ESTÃO DE PARABÉNS OS VEREADORES DE CAMPO GRANDE PELA LEI E PELA TRANQUILIDADE QUE DARÃO AS FAMÍLIAS DE CAMPO GRANDE BEM QUE ESTA LEI PODERIA SER COPIADA POR OUTRAS CIDADES COMO ONDE MORO UMA CIDADE DA REGIÃO NORTE ONDE AS ALGAZARRAS SÃO FREQUENTES UMA CIDADE TURISTICA MAS QUE A PRAÇA VIRA UMA VERDADEIRA ZONA NOS FINS DE SEMANA E AS FAMILIAS SAÕ PRATICAMENTE EXPULSSA DE LÁ UMA VERGONHA.
 
jhamall andrade em 26/12/2011 04:14:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions