A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/04/2014 10:45

Quadrilha de tráfico de drogas aliciava adolescentes no bairro Tiradentes

Luciana Brazil e Graziela Rezende
Quadrilha também é suspeita de cometer roubo na região. Dois adolescentes também fazem parte do grupo. (Foto: Marcelo Victor)Quadrilha também é suspeita de cometer roubo na região. Dois adolescentes também fazem parte do grupo. (Foto: Marcelo Victor)

Uma quadrilha de tráfico de drogas, com sete integrantes, entre eles dois adolescentes de 13 e 17 anos, foi desarticulada na manhã de ontem (4), no bairro Tiradentes, em Campo Grande. A chefe do grupo, Samara de Jesus Aguilar, 22 anos, aliciava menores na região para vender a droga, conforme a Polícia Civil.

Durante a apresentação do grupo na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), na manhã de hoje (4), Samara parecia não se importar com a prisão. “Estou me sentido uma estrela”, disse aos jornalistas, ironizando e jogando o cabelo para os lados.

Os investigadores já haviam recebido diversas denúncias sobre a casa, onde funcionava a boca de fumo. Foram 12 ligações desde janeiro deste ano, uma média de quatro denúncias por mês.

Para disfarçar o movimento no local, a quadrilha utilizava na frente da residência uma placa da Avon, indicando a venda de produtos.

Os integrantes moravam todos no mesmo imóvel, na Rua Do Violino. Lá, a polícia também encontrou 92 porções de maconha e dois tabletes da droga.

Além do tráfico, há suspeitas de que o grupo esteja envolvido em roubos no Tiradentes, já que também foi encontrado um revólver calibre 38.

Polícia encontrou maconha e uma revólver calibre 38 na residência que funcionava como boca de fumo.Polícia encontrou maconha e uma revólver calibre 38 na residência que funcionava como boca de fumo.

Há três dias, um dos menores foi flagrado pela PM (Polícia Militar) cometendo um furto no Residencial Cachoeirinha. Ele foi solto horas depois.

Também foram presos na residência Edinara de Jesus Aguilar, 18 anos, irmã de Samara, Carolina Marjorye Costa de Abreu, 18 anos, Erick Alves do Santos, 18 anos, e Oedson Sampaio Junior, 19 anos , vulgo gordinho.

Os integrantes da quadrilha, inclusive os menores, vão responder por tráfico de drogas com pena de 5 a 15 anos, associação para o tráfico, de 2 a 8 anos de detenção, receptação, de 1 a 4, e porte ilegal de arma.

Os adolescentes foram encaminhados para Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) e vão responder por ato infracional.

Com exceção do Erick que tinha passagem por receptação, nenhum dos maiores tinha ficha criminal. Já os adolescentes tinham extensa passagem pela polícia.

Os cinco adultos negaram o crime e disseram à polícia que os adolescentes vendiam a droga e sustentavam a casa.

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions