ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Quadrilha presa durante roubo de caminhão venderia veículo por R$ 25 mil

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 31/07/2013 11:26
Dos três presos, dois deles vieram de Goiás para roubar em Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)
Dos três presos, dois deles vieram de Goiás para roubar em Campo Grande (Foto: Pedro Peralta)

Uma quadrilha especializada em sequestrar vítimas para roubar carros e caminhões foi presa pela polícia e os três envolvidos apresentados na manhã desta quarta-feira (31) na Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos). Dos detidos, dois deles são de Goiás e vieram para Campo Grande a fim de praticar os crimes.

Segundo a delegada Maria de Lourdes Cano, a quadrilha foi surpreendida pela polícia no dia 16 de julho enquanto fazia mais uma vítima no bairro Santa Mônica. O trio já estava sendo investigado pela polícia por dois carros roubados em dezembro na Capital.

José Carlos Martinez, de 20 anos, Hugo Silva de Oliveira e João Victor Soares Simões, ambos de 27 anos, recorreram ao crime conhecido como falso frete, quando um caminhoneiro é contratado para fazer uma mudança e no meio do caminho o motorista acaba rendido pelos assaltantes.

A última vitima dos jovens foi um homem de 60 anos contratado para levar uma mudança do bairro Santa Mônica até a Vila Carvalho. Desconfiados de que seria mais uma ação da quadrilha, policiais ficaram à espera da quadrilha no local combinado com o frestista.

José Carlos foi o primeiro a abordar o motorista. Enquanto rendia a vítima, a polícia o surpreendeu e ele acabou preso. Os outros comparsas fugiram, mas foram encontrados pelos policiais. João Victor estava com um documento falso em nome de um primo, mas teve a identidade descoberta.

Segundo a delegada, toda ação foi orquestrada por um detento do presídio de segurança máxima de Campo Grande.
Com o grupo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e uma pistola. Um carro Volkswagen Polo usado pelos homens e uma moto Falcon também foram apreendidas. Segundo a polícia, a moto foi adquirida por meio de um financiamento em nome de um dos integrantes que nunca pagou as prestações.

Maria de Lourdes explica que o caminhão seria vendido a um valor abaixo do praticado no comércio. “O caminhão custa de 80 a 100 mil em Campo Grande, mas seria vendido no Paraguai por R$ 25 mil”, afirma.

Hugo e João Vitor irão responder por uso de documento falso e receptação. José Carlos foi autuado por porte de arma de fogo. Dos dois carros roubados pela quadrilha em dezembro, um deles foi recuperado e o outro foi para fora do país.

Caminhão foi recuperado pela polícia antes de roubo ser concretizado (Foto: Pedro Peralta)
Caminhão foi recuperado pela polícia antes de roubo ser concretizado (Foto: Pedro Peralta)
Nos siga no Google Notícias