ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Quadrilha roubou caminhonete para pagar dívida com preso da Máxima

Aliny Mary Dias e Graziela Rezende | 31/12/2013 08:37
Dupla foi preso 1,5 km após perseguição policial. Foto: Marcos Ermínio
Dupla foi preso 1,5 km após perseguição policial. Foto: Marcos Ermínio

Um detento do presídio de Segurança Máxima de Campo Grande é suspeito de ter comandado a ação de uma quadrilha que roubou uma caminhonete e agrediu a vítima, na madrugada desta terça-feira (31), no bairro Caiçara na Capital.

João Geraldo Leão Martins, 23 anos, e Renan Luis Aparecido Barbosa, 19, foram presos durante a perseguição policial. Eles abordaram o dono do veículo e roubaram o carro. Durante a perseguição, os homens saltaram do veículo em movimento e foram detidos.

Aos policiais, a dupla afirmou que toda a ação foi comandada por um detento em razão de uma dívida que a quadrilha tinha com o preso. O objetivo era levar a Nissan Frontier para o Paraguai e vendê-la ou trocá-la por drogas.

Os outros dois integrantes da quadrilha que participaram da ação foram indicados pela dupla presa como Thiago de Souza Silva, 19, e um adolescente de 16 anos. Os dois estão sendo procurados pela polícia.

vítima dos homens, que não quis se identificar, falou que está bastante assustada e que os assaltantes agiram com violência. “Foi a primeira vez que fui roubado, eles me bateram no rosto e eu não quero passar por isso nunca mais”, afirma.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga e será apurado pela Polícia Civil.

Perseguição - A Nissan Frontier foi roubada pelos ladrões enquanto a vítima estava em frente de casa, no bairro Caiçara. Abordado com um revólver, o condutor entregou o veículo e teve a carteira roubada.

Uma equipe do Tático da Polícia Militar fazia rondas na região quando a caminhonete com os dois ladrões passou em alta velocidade pela viatura na Rua Albert Sabin. Desconfiados, os militares iniciaram uma perseguição que durou cerca de 1,5 quilômetro.

Quando os assaltantes viram que não conseguiriam fugir, saltaram da caminhonete ainda em movimento. O veículo acabou batendo em um carro que estava estacionado e foi recuperado.

Já um dos ladrões tentou fugir em um matagal e outro tentou se esconder na casa de uma moradora, ele subiu em uma árvore, mas foi encontrado pelos policiais.

Veículo foi "abandonado" em movimento. Foto: Marcos Ermínio
Veículo foi "abandonado" em movimento. Foto: Marcos Ermínio
Nos siga no Google Notícias