A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

26/07/2017 10:48

Quadrilha usava mulheres e crianças para traficar armas e drogas, diz Gaeco

Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo
Agente do Gaeco durante trabalhos nesta manhã da operação desencandeada junto da PM (Foto: André Bittar)Agente do Gaeco durante trabalhos nesta manhã da operação desencandeada junto da PM (Foto: André Bittar)

Quadrilha desmantelada nesta quarta-feira (26) pela Operação Fronteira, ação conjunta entre Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, e o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar, usava mulheres e crianças para fazer o transporte de drogas e armas do Paraguai para outros estados brasileiros, como São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Bahia.

Segundo o Gaeco divulgou em nota, investigações que começaram desde outubro do ano passado apontaram que o transporte das drogas em carros roubados ou furtados quase sempre era guiado por mulheres acompanhadas de crianças para não chamarem a atenção ao longo do percurso.

No total, 21 pessoas foram denunciadas pela operação, sete delas já detidas no sistema prisional do Estado, de onde continuavam a praticar e organizar o esquema com os comparsas por meio de celulares.


Ao todo, 15 mandados de prisão preventiva foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Campo Grande. Além da Capital, integrantes do Gaeco atuaram também em Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande), Cuiabá (MT) e Goiânia (GO). Nesses últimos, o órgão contou com ajuda das autoridades locais.


Sete veículos utilizados pelo bando para o transporte das drogas foram apreendidos, além de 871 quilos de maconha e 416 gramas de cocaína.


Todos os detidos pela operação serão indiciados por crimes como tráfico de drogas, comércio de armas, roubos, furtos, receptação e corrupção de menores.

Paralisação de agentes penitenciários no Estado preocupa OAB-MS
A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul) vê com preocupação a paralisação dos agentes penitenciários marcada para acontecer nes...
Bandidos fazem “arrastão” e roubam quatro funcionários de posto
Dupla armada em uma motocicleta assaltou quatro funcionários de um posto de combustíveis na noite desta sexta-feira (22), por volta das 20h30, na ave...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions