ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Quarto envolvido em assassinato com 20 tiros se apresenta e nega crime

Suspeito disse que está morando há três meses em Bela Vista. Ele foi ouvido e liberado.

Mirian Machado | 08/04/2021 14:17
Movimentação de policiais na casa onde Luiz foi assassinado (Foto: Paulo Francis)
Movimentação de policiais na casa onde Luiz foi assassinado (Foto: Paulo Francis)

Marcelo Rodolfo das Neves Oliveira se apresentou nesta manhã (8) acompanhado de um advogado na 6ª Delegacia de Polícia Civil. Ele é suspeito de participar do assassinato de Luiz Felipe da Silva, de 22 anos no Bairro Tijuca em Campo Grande no mês passado, porém negou o crime.

Conforme o delegado Giuliano Biacio, em depoimento, Marcelo compareceu na delegacia e negou que tenha envolvimento no assassinato, com tráfico de drogas muito menos seria dono do veículo utilizado no crime, conforme foi acusado.

“Ele disse que alugava a casa onde a droga foi encontrada, porém não morava mais lá. Deixou com o Thiago, amigo dele. Disse ainda que se mudou para Bela Vista em janeiro e desde então não havia vindo à Campo Grande mais”, explicou Biacio.

Apesar do pedido de prisão preventiva, Marcelo foi ouvido e liberado, pois até o momento a prisão não havia sido expedida. De qualquer forma ele foi indiciado e responderá pela participação no crime, já que o trio preso em flagrante, Caio Cesar de Oliveira da Silva, Thiago da Silva Gomes e Fabiano Saraiva, o indicou como proprietário do carro e afirmaram que o mesmo teria autorizado o uso do veículo para a prática do crime.

Luiz Felipe foi morto na varanda da casa onde morava no Bairro Tijuca (Foto: Henrique Kawaminami)
Luiz Felipe foi morto na varanda da casa onde morava no Bairro Tijuca (Foto: Henrique Kawaminami)

Execução- Luiz Felipe foi assassinado com 20 tiros no dia 31 de março, por uma dupla que chegou em um carro, Fiat Uno e desceram atirando. A vítima estava sentada na varanda da residência, que segundo testemunhas, era alugada por ela para a venda de drogas.

 Uma dupla de 15 anos que estava com Luiz Felipe no momento em que foi assassinado, contou à polícia que conseguiram correr e se esconder, no momento em que os assassinos davam um “confere” para ver se a vítima estava morta.

Ainda segundo o relato dos adolescentes, Luiz Felipe estaria comprando drogas de outros fornecedores, o que era proibido pelo Chefão do Bairro. Um dos jovens ainda  chegou a relatar que em outro momento já havia sido avisado por Thiago Paixão que não era para vender drogas no local e que para matar quem desobedece não custa nem uma caixa de cerveja.

Thiago Paixão seria o “Chefão do Bairro”. Ele está preso desde 2018 no Presídio de Segurança Máxima da Capital por tráfico de drogas e comandaria o tráfico na região do Tijuca de dentro da cadeia.

Nos siga no Google Notícias