ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Quatro empresas disputam obra de R$ 4,4 milhões em loteamentos populares

Projeto prevê intervenções no asfalto, manejo de águas, mobilidade e acessibilidade

Izabela Sanchez | 29/01/2020 14:23
Avenida Cônsul Assaf Trad em obras em 2018. Via é um dos principais acessos a loteamentos que vão receber as intervenções (Foto: Divulgação/PMCG)
Avenida Cônsul Assaf Trad em obras em 2018. Via é um dos principais acessos a loteamentos que vão receber as intervenções (Foto: Divulgação/PMCG)

Quatro empreiteiras disputam licitação avaliada em R$ 4,4 milhões para obras de pavimentação, manejo de água da chuva, mobilidade e acessibilidade em parte dos loteamentos Morada do Sossego II e Parque Isabel Garden, na região norte de Campo Grande. A obra foi licitada em novembro e integra pacote de obras desse tipo em diversas regiões da cidade, ligadas ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O certame em questão é a etapa C de projeto chamado “complexo Atlântico Sul”. Disputam essa parcela as empresas Construtora Industrial São Luiz, DMP Construções, Construtora Gomes e Equipe Engenharia.

O acesso principal a área que vai receber as intervenções é pela Avenida Cônsul Assaf Trad e pela Rua Sunko Yonamine. Segundo o projeto inicial, as obras devem ocorrer no polígono formado pelas seguintes vias: Rua do Rosário, Rua Bento Gonçalves, Avenida Norte, Rua Aladim, Rua das Balsas, Córrego Segredo, Rua Marquês de Herval, Avenida Cônsul Assaf Trad, Avenida Coronel Antonino e Avenida Mascarenhas de Moraes.

A frente de trabalho ainda incluir os seguintes parcelamentos urbanos: Coronel Antonino (parte), Conjunto Residencial Estrela do Sul, Jardim Imperial, Jardim Mirasol, Eldorado, Vila Califórnia, Vila Triângulo, Guanabara, Morada Verde, Conjunto Residencial Nova Olinda, Jardim Campo Verde, Loteamento Municipal Raízes, Favela Rio de Janeiro, Favela Guatambu, Beco da Liberdade, Favela Nacional, Loteamento Municipal Jaburu, Núcleo Morada Verde, Parque Izabel Garden’s, Jardim Talismã, Residencial Atlântico Sul, Loteamento Morada do Sossego, Jardim Barcelona, Morada do Sossego II, Recanto Pantaneiro, Villa Ravenna, Villa Ravenna II.

Conforme a Prefeitura destaca do memorial descritivo da obra, os Morada do Sossego II foi implantado em 2004 e o Isabel Garden, em 1998 e juntos têm 575 lotes. Segundo o documento, os dois loteamentos tem pavimentação nos corredores de transporte coletivo, mas nas ruas adjacentes, a falta de asfalto promove o transporte de recursos sólidos com a chuva.

Entre as intervenções previstas, estão previstas obras de microdrenagem e terraplanagem, restauração de pavimento e recapeamento asfáltico e de passeio com acessibilidade.

Nos siga no Google Notícias