A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/05/2013 21:07

Quatro novos poços serão perfurados pela Águas Guariroba em Campo Grande

Nyelder Rodrigues
Águas Guariroba incrementa abastecimento de água da Capital com quatro novos poços (Foto: Divulgação)Águas Guariroba incrementa abastecimento de água da Capital com quatro novos poços (Foto: Divulgação)

Cerca de R$ 3,5 milhões estão sendo investidos pela Águas Guarirobas para perfurar quatro novos poços em Campo Grande.

Os poços ficam nos bairros Jardim Caiobá, União, Jardim Noroeste e Indubrasil, e vão beneficiar mais de 42 mil moradores destas regiões.

O objetivo da Águas Guariroba é dar mais qualidade e segurança ao abastecimento da Capital, sendo que nos últimos cinco anos, foram investidos mais de R$ 75,6 milhões em ações que ampliem essa qualidade.

No Jardim Caiobá, está sendo perfurado o primeiro poço. Naquela região, 23 mil cidadãos serão beneficiados. O poço, de 300 metros de profundidade, terá vazão de aproximadamente 200 mil litros por hora captando água exclusivamente do aquifero Guarani.

Em Campo Grande, a cobertura da rede de água é de 99,6%, toda ela tratada e dentro dos parâmetros de qualidade do Ministério da Saúde.



Tirando água da natureza pra vender para o povo(É fácil ganhar dinheiro), um poço dessa fundura é pra secar muitas nascentes que existem em volta da cidade , pois ultrapassa muitos lençois de água. O governo do estado na época SANESUL foi muito mais criativo aproveitando o curso de água do guariroba para abastecer os campograndenses. Detalhe.: Enquanto isso a PMCG esta tentando entupir uma mina de água no Nova Lima onde se deu a erosão, enchendo de entulho ao invés de criar um parque ecológico e ainda aproveitar o lençol dágua. Lamentável a nossa administração governamental.
 
Ado Filho em 18/05/2013 10:45:21
Sei não hein, essa Aguas e só propaganda, criou o esburacar morena e agora o fura poço!!!
 
LUIS VALENTE JUNIOR em 18/05/2013 00:40:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions