ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Queda brusca de consumo denuncia furto de energia no bairro Cabreúva

Perícia foi realizada no equipamento que constatou a adulteração do equipamento

Silvia Frias | 21/08/2021 12:24
Furto de energia foi comprovado em trabalho de perícia (Foto/Divulgação)
Furto de energia foi comprovado em trabalho de perícia (Foto/Divulgação)

A Polícia Civil constatou furto de energia em casa no bairro Cabreúva, em Campo Grande, onde a fiação foi alterada para não passar pelo padrão da concessionária de energia. A ação foi filmada pelo advogado da moradora, que reclamava de abuso de poder.

Segundo boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitario) Centro, o funcionário da Energisa foi até o imóvel na rua dos Ferroviários depois que a concessionária identificou queda brusca do consumo.

A equipe constatou que o medidor estava com ausência de uma fase, cortada e com fita isolante na ponta. Ao morador, foi explicaod que o próximo procedimento era quebrar a mureta para verificar em que direção estavam indo os fios, mas ele não permitiu.

No período da tarde, a equipe da Polícia Civil compareceu ao local para acompanhar o trabalho da perícia. Uma mulher se apresentou como dona do imóvel e foi informada dos indícios de furto de energia.

Equipes da Energisa e Polícia Civil no flagrante (Foto/Divulgação)
Equipes da Energisa e Polícia Civil no flagrante (Foto/Divulgação)

Os policiais informaram que a perícia poderia ser feita do lado de fora, danificando a fachada do imóvel ou pelo lado de dentro, retirando reboco aparentemente recente no local.

A mulher permitiu a entrada da perícia e, pouco depois, advogado dela chegou e começou a filmar a ação. Em seguida, perguntou se ela havia permitido o acesso da equipe, o que foi negado pela moradora.

A todo momento, ele dizia que a situação configurava abuso de poder e a mulher se mantinha nervosa

Foi comprovado que fio vinha da rede, passando direto, sem chegar ao padrão e a mulher foi levada à delegacia. O caso foi registrado como furto de energia.

Nos siga no Google Notícias