A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/10/2011 14:25

“Queria ele para mim”, diz jovem que encontrou bebê no bairro Monte Castelo

Viviane Oliveira e Fabiano Arruda

O bebê foi encontrado em uma caixa de papelão. Ele estava enrolando em dois lençóis e tinha um terço no pulso

O bebê após ser entregue ao serviço médico. (Foto: Ronny Viegas)O bebê após ser entregue ao serviço médico. (Foto: Ronny Viegas)

“Queria o bebê para mim”, esta é a frase da jovem Thais Cristina da Conceição Maidana, 19 anos, que achou um recém-nascido na noite de ontem (20), por volta das 23 horas na rua Alegrete esquina com a avenida Mascarenhas de Morais, em Campo Grande.

Thais conta que estava com uma amiga Adriana da Silva Borges, 33 nos, voltando para a casa a pé, quando escutaram um chorinho na rua. No início elas não ligaram, escutaram mais uma vez e Thais resolveu voltar para ver o que era.

“Eu achei que era um gatinho, quando vi o bebê enrolado em dois lençóis peguei a caixa e comecei a chorar”. Segundo ela, quando pegou a criança no colo ele dormiu.

O bebê foi levado para casa de Thais, a mãe da jovem a orientou levar para o Posto de Saúde da Coronel Antonino. Lá o enfermeiro que atendeu o recém-nascido – um garoto pesando 2,930 quilos e 45 centímetros, disse que pela características parecia que o bebê tinha cerca de 2h ou 3 horas de vida.

O recém-nascido foi encaminhado pelo Samu (Serviço Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa. Ele deu entrada no hospital ainda com um elástico amarrando o cordão umbilical.

“Eu fiquei o tempo todo com a criança no colo, na hora de deixá-lo fiquei muito triste”, disse Thais que deu nome de José Miguel para o bebê.

A jovem acredita que a mãe não queria que nada de mau acontecesse com ele. A caixa estava na calçada em frente a uma casa. Segundo ela a mulher pode estar arrependida neste momento. “Pode ter sido no momento de desespero ou depressão”.

"O bebê estava com um terço no pulso. A pessoa deixou a criança em um lugar com boa localização e perto do posto de saúde. Eu rezo para que tudo de certo, que ele encontre uma mãe e nunca saiba que um dia foi abandonado", finaliza Thais. Com muito carinho, ela mostra o seu celular com as fotos do garoto.

A delegada já ouviu as duas jovens que encontraram o recém-nascido. Segundo ela também já solicitou uma lista das mulheres que tiveram bebês nos últimos dias em hospitais da cidade.

Conforme a delegada, a mãe pode responder inicialmente por abandono de incapaz. Segundo a assessoria do hospital o bebê está bem, mas, por enquanto, ainda não tem previsão de alta.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


Vendo esse caso, não pude conter as lágrimas!!!. Há 6 meses deus pai me agraciou com uma "anjinha" que mudaria minha vida para sempre!. A partir daquele momento, todo o amor do mundo eu prometi para minha filha, tao indefesa, que só me olhava, provavelmente esperando isso de mim. Agora ver um ser tão fragil, sendo rejeitado, quando precisava tanto de proteção!. Paz e muito amor para voce, "anjo"!!
 
Paulo Henrique Lisboa Coelho em 26/10/2011 11:11:56
doentes e necessitam de ajuda.
Semana passada em Curitiba, fui a convite de uma psicóloga amiga da minha família(mãe da Marjore Estiano), conhecer o trabalho que a mesma desenvolve com mulheres que abandonam seus bebê. O trabalho é maravilhoso... o resultado é excelente.
Tenho consciência que no mundo existem mães e mães, umas com soluçãos outras sem resultado.
 
neyde de oliveira em 23/10/2011 01:31:16
Que gracinha essa criança.
Que Deus proteja e ilumine sempre esse anjinho.
Qto a mãe, não vou criticar. Pois não sei as circunstâncias, que a levaram a cometer um absurdo desse. No primeiro instante a gente a acha um verdadeiro MONSTRO, mas ao perceber e tentar entender a patologia, muitas das vezes mudamos nosso conceito.
Logicamente, que algumas mães realmente são uns MONSTROS...outras são muito
 
neyde de oliveira em 23/10/2011 01:25:40
- Quando eu era menino, ouvia minha avó dizer: Deus escreve certo por linhas tortas. Acredito que sim, mas quem poderá garantir que na velhice essa mãe sem alma não será amparada por esse anjinho hoje abandonado? Que Deus o ilumine, abençoe, proteja e o faça crescer em saude e sabedoria. Desejo Saude e paz.
 
Zuza Ratier em 22/10/2011 03:19:59
ESSAS MOÇAS FORAM ANJOS DA GUARDA DESSA CRIANÇA TAO LINDA!QUE DEUS DE MUITA PAZ E SAUDE A ESSE LINDO GAROTO...ELE E UM VITORIOZO...NOSSA SER MAE E A COISA MAIS LINDA DA VIDA,TENHO UM FILHO DE 04 ANOS E ELE E TUDO EM MINHA VIDA,N CONSIGO IMAGINAR O QUE ESSA MAE PENÇOU P ABANDONAR ESSE PEQUENO ANJO...MUITA SAUDE A ELE,QUE POSSA ACHAR UMA MAEZONA P CUIDAR BEM DELE!
 
maria antonia melo em 21/10/2011 10:20:44
esse bebe é um anjo q caiu do céu........deus o abençoe ele........
e q essa mãe pague muito por isso......
 
antonio h d o rodine em 21/10/2011 10:17:37
e um absurdo abadonar um bebe resem nacito
 
isabelle cintra gomes trindade de souza em 21/10/2011 09:48:03
Caramba...!!! Olhem soh a foto desse bebe. Parece pensando o porq da situacao...!!
Ehhhh...nao podemos julgar de maneira alguma essa mae. Mas abandonar um filho, nao tem explicacao...
Gente,...essas meninas foram os anjos da guarda desse anjinho. Soh assim posso dizer...
 
Marilene Bitencourt. em 21/10/2011 08:34:09
Judiação meu Deus. Essas coisas apertão o coração da gente e nos fazem encher os olhos de lágrimas. Eu me pergunto todas a vezes que acontece esse tipo de coisa. Porque a mãe não entrega direto ao conselho tutelar? como pode abandonar um anjinho desses? mais Deus há de dar um lar cheio de amor e carinho a essa e outras tantas crianças que são encontradas assim pelas ruas.
 
Roselene de Lurdes em 21/10/2011 07:47:06
Pobre inocente, nem bem começando a vida e ser regeitado, que Deus o abençoe, para que tenha muita saude e sorte na vida. Felicidades ao bebê, e as meninas q o acharam deve ser muito emocionante e doloroso ao mesmo tempo.
 
Noemi Ferreira em 21/10/2011 05:38:27
Não podemos julgar ninguem pelos seus atos antes de conhecer os motivos que a levou a praticar esse triste fato, talvez em momento de desespero em seu estado puelperal, a mãe não consegue dicernir o que está praticando, é uma depressão pós parto que em muitas das vezes elas se arrependem e volta ao local para recuperar o filho.Se for este o caso procure seu filho pois voce é ininputável .
 
porfirio vilela em 21/10/2011 05:10:33
infeliz....como pode fazer uma coisa dessa.tenho 24 anos de casada e nao consigo engravidar..q horror é muito triste é inaceitável.
 
noemia rocha em 21/10/2011 05:08:46
NADA! SIMPLESMENTE NADA, TEM JUSTIFICATIVA PRA ISSO ... MESMO QUE SEJA DEPRESSAO, SEJA LA O QUE FOR, UMA MULHER QUE DA A LUZ OU RECEM PARIDA, SEI LA ... GERALMENTE NAO FICA SÓ .... ALGUEM DEVERIA SER MAIS HUMANO E ORIENTAR OU PEGAR A CRIANÇA PARA CUIDAR CUIDAR, MUITOS COM DIFICULDADES DE TER FILHOS E OUTROS... ABANDONANDO ... PECADO!!!! MAS DEUS ESTA NO COMANDO DA VIDA DESSE BEBE ... AMEM?
 
KELLY CRISTINA em 21/10/2011 05:05:08
Que coisa mais linda...Um anjinho lindo de Deus...
 
Cauê Fava em 21/10/2011 04:25:32
AAAAAAAAAAAA que lindo eu quero ele pra min, tenho certeza que vou consegui cria-lo, dar uma boa educação e dar muito amor pra ele.

 
Inez Lara Guilhen em 21/10/2011 04:25:05
Que DEUS, o abençoe muito nesta vida!!!!!! BOA SORTE Jose.....
 
elvis ferreira em 21/10/2011 04:13:06
Só estando muito doente, como no caso de uma depressão pós-parto, para uma mulher conseguir realizar um ato tão desalmado. Quem já teve um filho sabe a bênção que isso significa. Quando há abandono de recém-nascido, o Direito Penal prescreve que a mãe, na maioria das vezes, quer ocultar desonra própria. Mas, minha opinião é que nada justifica deixar um bebê em uma calçada. Nada justifica
 
Bruna C. Girotto Fernandes em 21/10/2011 03:09:08
Meu deus que absurdo tantas pessoas que sofrem e batalham tanto pra ter um filho e nao pode a outra tem e deixa e um papelao nem um animal faz isso e muito triste se ela nao qria pq nao teve e entregou para doação infelismente existem pessoas assim que Deus abençõe esse menino muito pois ele e um vitorioso ja....E uma coisa fofa demais parabens pras mulheres que voltaram e cuidaram dessa criança..
 
Daiane Esquin em 21/10/2011 02:59:08
Putz! (Com lágrimas nos olhos...) Não consigo entender uma coisa dessas. Hoje, com todas as oportunidades e tal que facilitam nossas vidas (muito + que à anos atrás), enfim... Um Ser Humano, por qualquer situação que seja; pergunto-me como "consegue" cometer algo assim? Ja houve inumeros acontecimentos "parecidos" que se ouvem falar nos meios de comunicação e me pergunto? Porque? Porque?
 
Rafael Medina em 21/10/2011 02:55:40
eu tbm queria uma linda criança dessa pra mim, a mãe dessa criança não tem nenhum pouco de coração pra fazer isso. tantas pessoas que não pode ter filho enqanto uma essa mãe faz isso com um anjinho desse. que Deus de bastante saude e paz a essa criança e qe qdo ela crescer e saber como foi colocada neste mundo que ela não sofra.
 
Jaaziel Ferreira Duarte em 21/10/2011 02:47:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions