ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Radares no Parque dos Poderes estão funcionando em caráter educativo

Quem passar acima da velocidade na fase experimental vai receber uma notificação de alerta, sem multa

Viviane Oliveira | 29/04/2022 07:31
Faixa alerta que os radares já estão funcionando, mas por enquanto, em caráter educativo. (Foto: divulgação)
Faixa alerta que os radares já estão funcionando, mas por enquanto, em caráter educativo. (Foto: divulgação)

Já estão funcionando em caráter educativo os equipamentos de fiscalização eletrônica de velocidade no Parque dos Poderes. A fase experimental começou na terça-feira (dia 26) e segue até 10 de maio. Depois desta data, quem trafegar em velocidade acima do permitido será multado.

Os pontos para instalação de radares foram escolhidos de acordo com a movimentação de pedestres e excesso de velocidade. Os novos equipamentos vão reduzir também o número de atropelamentos de animais silvestres no local.

Os aparelhos fazem parte de um convênio entre o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), firmado pelas instituições no prazo de dois anos, podendo ainda ser prorrogado. Eles foram instalados em diferentes pontos do Parque dos Poderes.

A Agetran ficou responsável por fazer a instalação dos equipamentos, assim como ter as despesas referentes ao cadastramento das multas no sistema informatizado do Detran e a impressão, postagem e publicação das notificações. Ela vai receber os repasses diários da arrecadação das multas, para suprir os custos operacionais.

“Fizemos este convênio com o Detran para disponibilizar os equipamentos, e logo após a instalação, eles ficam operando em caráter educativo durante 15 dias. Depois deste período, começa a aplicação das multas aos infratores. Quem passar acima da velocidade na fase experimental vai receber uma notificação de alerta, sem multa”, explicou o diretor-presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno. O parque passa por revitalização, com investimento de R$ 18,9 milhões.

Nos siga no Google Notícias