ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Locais de radares foram definidos por movimentação de pedestres, aponta Detran

A previsão é de que os dispositivos eletrônicos sejam ativados em abril

Aline dos Santos | 08/04/2022 07:54
Radar instalado em frente ao Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)
Radar instalado em frente ao Tribunal de Justiça, no Parque dos Poderes. (Foto: Henrique Kawaminami)

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) informa que os pontos para instalação de radares no Parque dos Poderes, em Campo Grande, foram escolhidos de acordo com a movimentação de pedestres e excesso de velocidade. A previsão é de que os dispositivos sejam ativados ainda em abril.

O Campo Grande News mostrou que a fiscalização eletrônica priorizou as proximidades de poderes, como a Governadoria e o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Segundo o órgão de trânsito, são quatro dispositivos eletrônicos: três lombadas e um radar.

Os locais são: perto de posto de combustíveis (próximo à Rua Jornalista Marcos Fernandes Hugo Rodrigues), Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Governadoria e Tribunal de Justiça.

Os dispositivos foram disponibilizados pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), por meio de convênio com o Detran. Até 2019, o Parque dos Poderes tinha 12 lombadas eletrônicas para controle da velocidade.

Atualmente, o parque passa por revitalização, com investimento de R$ 18,9 milhões.

“Toda sinalização vertical e horizontal foi refeita com material de última geração. Também, será instalado um semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros para o acionamento de dentro do quartel quando as viaturas estiverem saindo. Eles acionam e o semáforo fica vermelho para os carros de passeio e a viatura passa com o sinal verde”, informa o Detran.

Nos siga no Google Notícias