ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Raio queima e destrói equipamentos eletrônicos e fere 2 atletas do Cene

Gabriel Neris e Helton Verão | 02/04/2013 17:29
Yuri Capixaba e Biro-Biro passaram mal após a queda de raio durante treino no Cene (Foto: Marcos Ermínio)
Yuri Capixaba e Biro-Biro passaram mal após a queda de raio durante treino no Cene (Foto: Marcos Ermínio)

O raio que caiu na tarde desta terça-feira (2) no centro de treinamento do Cene, no Jardim Los Angeles, deixou dois jogadores feridos e também destruiu equipamentos eletrônicos. Yuri Capixaba, de 23 anos, e Biro-Biro, de 29, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas não precisaram ser levados ao hospital.

Yuri ficou com metade do corpo dormente, enquanto Biro-Biro reclamava de dor na cabeça e com o braço formigando.

O time havia acabado de encerrar um jogo-treino contra jogadores do Guaicurus. Os atletas contaram que estavam tomando água no momento da queda do raio e foram arremessados para trás. “Só vi um clarão”, resumiu Yuri.

Já Biro-Biro disse que se preocupou no momento. “A primeira coisa que pensei na hora foi na minha família”. Os dois atletas moram na concentração do clube.

O médico do Samu, Luis Antônio Moreira, afirmou que o estado de saúde dos dois atletas é considerado tranquilo. “Foi só um susto”. Moreira aproveitou para orientar as pessoas sobre a segurança em quedas de raio. “Em casos como esse, com trovoadas, é recomendado não ficar embaixo de árvores, campos abertos. É comum campo de futebol atrair raio”, ressaltou.

Um padrão de energia explodiu na entrada da sede do clube e um buraco foi formado no muro. Dentro do clube o interfone também estourou com o raio e alguns equipamentos eletrônicos ficaram danificados. Também houve queda de energia.

O time treinava para a partida contra o Sete de Dourados pelas quartas-de-final do Campeonato Estadual. No jogo de ida, o Furacão Amarelo venceu por 3 a 0 no Douradão. O próximo jogo será no domingo (7) no estádio Morenão, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias