A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/10/2012 07:45

Rapaz morto por PM será sepultado na tarde desta segunda-feira

Paula Maciulevicius
Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)Ike César Gonçalves foi morto quanto tentava separar uma briga, na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook)

O corpo de Ike César Gonçalves, que hoje faria 30 anos, será sepultado às 15h30, no cemitério Nacional Park, nas Moreninhas, em Campo Grande. Depois de liberado do Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), Ike começou a ser velado no início da noite deste domingo. O técnico em enfermagem doou a válvula de coração e as córneas.

Na noite deste domingo, a delegada responsável por ouvir as testemunhas do caso, Franciele Candotti Santana, conversou com o Campo Grande News. Os cinco depoimentos já colhidos confirmam que o policial militar Bonifácio dos Santos Junior, de 36 anos, matou Ike César Gonçalves, enquanto estava de folga, na madrugada deste domingo, em frente à casa de shows Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

Pelo que a Polícia já levantou das testemunhas, os depoimentos indicam também que Ike só estava tentando separar a briga. Depois dos disparos, Bonifácio fugiu do local junto a outro amigo, Osni Ribeiro de Lima, de 36 anos. Ambos foram presos. Osni está preso na Depac Piratininga, enquanto Bonifácio está no Presídio Militar Estadual, até o fim das investigações. Ele pode responder por homicídio doloso e por tentativa de homicídio.

Familiares conversaram com o Campo Grande News na tarde deste domingo, abalados, ninguém acreditava no que aconteceu. Ike César Gonçalves era técnico em enfermagem há 10 anos e era dono de um Box no camelódromo. Ele deixou três filhos, de 12 anos, 3 e 4 anos. O rapaz trabalhava no setor de Hemodinâmica da Santa Casa. Pelo hospital, funcionários vinham a todo o momento abraçar a família e pedir para ver o corpo e dar um último adeus.

“Amanhã seria o aniversário dele. Dia 29 do 10 de 82. Ele ia fazer 30 anos”. dizia a mãe Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos, neste domingo. Em meio à lágrimas, mãe e esposa não sabiam ainda como contar aos filhos.

“Ainda não imagino como vou contar para as crianças. Vou falar que ele estava dormindo, doeu o coração e ele foi encontrar o vovô e que a gente só vai ver ele por foto agora e que ele lá do céu vai cuidar a gente”, desabafou Tatiana Virgínia Silva de Oliveira, 29 anos.



Marcos meu querido, esta tragédia poderia ter acontecido com qualquer um. Você não é DEUS pra julga-lo onde ou aonde ele deveria estar. Só peso compaixão pois se fosse na sua familia você não estaria se pronunciando assim !!! E sim foi uma covardia e esse "policial" se é que se pode chama-lo assim pois um homem cruel e assassino deveria é ser internado diagnosticado como psicopata....
 
Kettylin Chislaves em 21/05/2013 10:12:52
Querem punição para esse PM coloca a farda da cigcoe nele e solta em Sp para ver se ele vai ser homem
 
Juliana Torres em 05/11/2012 22:46:40
Fiquei arrasada em saber que ele foi "executado" dessa forma por alguem que deveria estar protegendo a vida das pessoas, nós estamos cansados de tanta violencia quero que esse policial não seja somente excluido da policia como estão noticiando, esse policial é um assassino e tem que ser preso, porque o fato dele ser um policial não lhe dá o "direito de executar ninguem dessa forma a sangue frio" esse homem é um assassino e assassino tem que estar na cadeia. Que Deus toda a família.
 
karine vasques em 30/10/2012 09:44:06
Até quando vidas serão ceifadas por banalidades? A impunidade ainda impera em nosso país. até quando meu Deus. Até quando? As autoridades policiais foram criadas para a proteção dos cidadãos, porém não é isso que acontece. A falta de preparo e estrutura das corporações são responsáveis por tragédias como esta. Deus proteja mais uma familia desamparada.
 
Cleide Rodrigues de Melo em 30/10/2012 05:36:08
Fui taxista por um tempo e trabalhava perto da casa do ike,foram inúmeras vezes q o atendi ,sempre levando ele para salvar vidas em hospitais ,não tinha hora e nem feriado para ele trabalhar,fiquei amigo dele bem rápido ,era uma pessoa fantástica ,acabei de ver a notícia atrasada e ainda não estou acreditando,meus sentimentos a família ,que Deus o tenha.
 
andré araújo em 30/10/2012 00:10:03
quero justiça pela morte do meu pai .....que eu amo muito porque ele vai viver pra sempre no meu coraçao.............
 
kerollyn a chislaves gonçalves em 29/10/2012 19:37:03
'' Por mais fortes que somos, é neste momento que sentimos o quanto dói,perder alguém q pouco conhecemos, mas mto admiramos.Ike era um jovem alegre, com mtas qualidades, mto batalhador, perdemos um amigo, um pai, um homem de família.Vai deixar saudades a todos nós.Deus permitiu a sua ida, tudo tem um Propósito, e o Ike, nasceu para a vida Eterna, e o seu encontro foi de festa no céu,pois acabaram de receber uma estrela brilhante, que só fazia o bem ''!Que Deus abençoe e conforte a sua família e seus irmãos, o Wesley,q é um irmão pra mim...
 
Rafael Brito em 29/10/2012 19:19:12
Sem palavras... mas peço a Deus consolo para sua família e amigos pois tenho a plena certeza que justiça será feita e neste momento a flor mais bonita do jardim de Deus é o ike porque ele sempre será um bom amigo. Saudades ike,
 
paula peixoto em 29/10/2012 18:11:29
Marcos,quer dizer que nao podemos mais nos divertir,temos que ficar em casa ??acho que esta errado
 
LUCIMAR LOPES em 29/10/2012 12:18:36
Se estivesse quieto em casa ao invéz de estar de madrugada em local só de vadias e bebados, nada teria acontecido !!
 
marcos smoliak em 29/10/2012 11:44:50
Vendo reportagens lembrei que trabalhei a alguns anos atrás com um rapaz com esse nome e para minha tristeza minhas suspeitas se confirmaram, realmente um rapaz fora de série, muito gente fina, vez ou outra nos encontravamos por ai , relembramos a época que trabalhavamos no ja extinto ópera café, Deus hoje deve estar muito feliz por ter uma pessoa como você ai no céu por perto
 
cleiton silva em 29/10/2012 10:53:07
justiça,e o meu pedido para as autoridades.
 
marta lopes em 29/10/2012 10:51:16
Voce ficara guardado para sempre em nossos coraçoes voce foi um exemplo de pessoa nos sentiremos muito sua falta mas tenho certeza que voce esta em um lugar maravilhoso . saudades meu amigo!!!!!!
 
LUCIENE MORAES DOS SANTOS em 29/10/2012 10:45:26
Pessoa de boa índole , exemplo em meio a sociedade. Não havia oque se falar contrário ao Ike. Estamos com uma mistura de dor, saudade e raiva de ver uma pessoa tão querida ir embora tão a toa . Não pode ficar impune um marginal que deveria defender mas que na verdade mata pessoas de bem.
 
LINDA TUFAILE em 29/10/2012 10:08:39
FICO EXTREMAMENTE TRANSTORNADO COM ESSA NOTÍCIA, SABER QUE UM AMIGO FOI BRUTALMENTE ASSASSINADO NÃO É FÁCIL.... ESPERO QUE SEJA FEITA JUSTIÇA, MAS, COMO SE TRATA DE UM PM, DUVIDO MUITO.....

EXCELENTE PROFISSIONAL, HONESTO E COMPANHEIRO....
LAMENTO PROFUNDAMENTE, QUE DEUS CONSERVE ESSA FAMILIA....
 
GIOVANY DUTRA em 29/10/2012 10:07:52
acho incrivel como tem imbecis que massacram a corporação inteira por causa de um ato insano e estupido de um babaca,que não soube manter o controle sobre si mesmo!!antes de falarem pelos cotovelos sobre impunidade,verifiquem no presidio militar quantos estão presos e quantos já foram excluidos por atos nocivos a sociedade.que deus na sua infinita bondade acolha em vossos braços esse irmão na fé que deixou amigos e familiares COM A DOR DA PARTIDA TÃO ABRUPTAMENTE!!
 
francisco da silva em 29/10/2012 09:34:05
que DEUS te ilumine e guarde teu espirito meu amigo ike.
 
valdenir nunes em 29/10/2012 08:52:50
ATÉ QUANDO VAI ESSA VIOLENCIA, ISSO SIMPLESMENTE É UMA VERGONHA UM POLICIAL QUE DEVERIA USAR UMA ARMA PRA NOS PROTEGER USAR A MESMA PRA TIRAR UMA VIDA NA MAIOR COVARDIA, ESPERO QUE ISSO NAO FIQUE NA IMPUNIDADE, IKE VAI COM DEUS MAS DEIXANDO 03 CRIANÇAS MENORES PRA AMARGAR O RESTO DA VIDA ACLAMANDO POR UM PAI.
 
sidney alves monteiro em 29/10/2012 08:46:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions