A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/10/2012 22:40

Depoimentos confirmam que PM matou jovem em frente a boate

Nyelder Rodrigues e Helton Verão
Delegada Franciele Candotti ouviu cerca de cinco testemunhas do crime nesta tarde (Foto: Helton Verão)Delegada Franciele Candotti ouviu cerca de cinco testemunhas do crime nesta tarde (Foto: Helton Verão)

Os depoimentos de cinco testemunhas confirmam que o policial militar Bonifácio dos Santos Junior, de 36 anos, matou Ike Cézar Gonçalves, de 29 anos. Ele estava de folga. O crime aconteceu em frente à casa de shows Santa Fé, na rua Brilhante, em Campo Grande.

As testemunhas foram ouvidas na tarde deste domingo (28), pela delegada Franciele Candotti Santana.

Por volta das 4h deste domingo, Bonifácio, que é lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais) em frente à casa de show Santa Fé, e em meio a uma confusão, acabou atingido Ike Cézar com um tiro na testa e Max Bruno Souza Leite, de raspão.

Conforme os depoimentos, dois amigos de Bonifácio, ainda não identificados, abordaram uma das meninas que estava no grupo junto à Ike Cézar, começando uma confusão.

O policial não estava ao lado dos dois amigos, mas apareceu alcoolizado durante o desentendimento, sempre repetindo a mesma frase, “eu sou policial”.

As testemunhas também contam que Bonifácio estava dentro do carro, e dali mesmo efetuou os primeiros disparos. Após descer, ele fez mais disparos, um atingindo Ike Cézar e outro pegando de raspão Max Bruno.

Depois, Bonifácio continuou atirando, antes de ir embora do local. Foram disparados entre quatro a sete tiros, segundo os depoimentos, que também indicam que a vítima estava separando a briga.

Bonifácio fugiu do local junto a outro amigo, Osni Ribeiro de Lima, de 36 anos. Ambos foram presos, e Bonifácio ainda apresentava sinais de embriaguez. Em depoimento, ele afirma ter efetuado três disparos para dispersar a confusão, todos para o alto.

Entretanto, segundo a delegada Franciele Candotti, o policial se contradiz nos depoimentos. A advogada dele, Esmeralda Santa Cruz, diz que o calibre da arma usada no crime é diferente do calibre da arma apresentada.

Osni está preso na Depac Piratininga, enquanto Bonifácio está detido no Presídio Militar Estadual, até o fim das investigações. Ele pode responder por homicídio doloso e por tentativa de homicídio.



Alguém tem o numero dessa delegada ai?
 
alexandro F.Fernandes em 01/11/2012 08:13:57
eles falam q e caso isolado mas posso dizer q hoje e 90% deles abusam dos civis com tiros tapas e gritos ate num simples acidente de transito eles querem se mostrar superiores esqueceram de que quem paga os salarios deles somos nos contribuintes n e prefeito nem governador politico nenhum tira dinheiro do bolso pra pagar entao merecemos respeito tem e q tirar esses oculos escuro da cara q ja virou parte do uniforme e agir como verdadeiros homens independente de ser bandido ou n vcs sao pagos pra prender manter a ordem n sair matando pessoas seus covardes.
 
maria da silva em 31/10/2012 23:48:39
Se voce acha que um pai de familia não pode sair anoite então, tente me explicar porque o policial estava lá ? afinal de contas ele também tem filhos ...e ele se preparou com dinheiro dos nosso impostos para proteger uma sociedade mas graças a Deus também tém policias bons como esses que prenderam esse assassino eles sim estão de parabéns , são exemplares!
 
Drica Nasicmento em 31/10/2012 23:09:14
Ele foi "EXECUTADO" por alguem que deveria estar protegendo a vida das pessoas, nada justifica esse ato monstruoso, nós estamos cansados de tanta violencia quero que esse policial não seja somente excluido da policia como estão noticiando, esse policial é um assassino e tem que ser condenado, porque o fato dele ser um policial não lhe dá o "direito de executar ninguem dessa forma a sangue frio" esse homem é um assassino e assassino tem que estar na cadeia.
 
Karine Vasques em 31/10/2012 08:39:27
Verdade concordo plenamente Thiago Roa isso mesmo ele se acham o maximo
acima de tudo e de todos, querem humilhar bater.. e tudo mais... Cadeia nesse policial
mesmo.......Mas coloca ele junto com os outros presos fazeer um cariho nele ainda mais
quando ele encotra um e outro que ele dever ter batido na cara ...........Vcs policiais nao sao o donos da verdade nao..Os poderozos nao .... Deus e mais....
 
andreia perez em 30/10/2012 02:35:02
estao falando o que bem entendem queria que fosse um dos seus que tivesse passado por isto sabe la deus o que aconteceu de verdade se era casado o que ta fazendo la na boate ficasse em casa cuidando do seus filhos que nada disso teria acontecido eu nao estava la para julgar quem e certo ou errado agora quem tava la ve se fala a verdade porque ninguem e santo nem quem morreu nem quem matou agora fala pra mim quem tava errado antes de crucificar olhe bem pra nao jugar errado o rapaz bebia voces que bebem e vivem na farra deveriam pensar um pouco mais antes de sair de casa porque quem casa que case a familia do rapaz esta triste a minha tambem
 
cristiane rodrigues em 29/10/2012 20:16:40
O que mais me chamou atenção nesta matéria foi a DELEGADA FRANCIELE...muito bonita ela...o resto é o que já estamos acostumados à ver todos os dias nos noticiários!!!
 
João m Souza em 29/10/2012 12:36:44
PELO FIM DA IMPUNIDADE
É uma Campanha Nacional da UDVV (União em Defesa das Vitimas de Violência)

À você, brasileiro indignado com as Leis Criminais, com a violência que aumenta a cada dia e com a impunidade dos criminosos que cometem atrocidades e destroem milhares de famílias, chegou a hora de demonstrar a sua indignação. Vamos mudar esse cenário de injustiças, participando da Campanha Pelo Fim da Impunidade, faça a sua parte assinando a petição online e ajudando a divulgar essa Campanha para alterar as Leis no Código Penal. O abaixo-assinado sera entregue no Congresso Nacional, à todos os Senadores e Deputados Federais e para maiores informaçōes, visite o site www .pelofimdaimpunidade.com.br. Participe, pois juntos iremos acabar com a violência e impunidade no Brasil.
 
luci santos em 29/10/2012 12:33:30
Com certeza a arma apresentada,é uma arma fria.Geralmente quando o "policial" é na verdade um bandido,ele sempre tem uma arma fria para se livrar ou forjar provas.Geralmente é assim eles tem alguma rixa com alguém,simula que são assaltados e apresentam essas armas frias.Sempre é assim.O f*** é que esses bandidos nunca respondem pelo porte da arma criminosa, porque é "policial".Sempre estão acima da lei.
 
Dário Silva em 29/10/2012 11:20:38
Todos tem o direito de um julgamento justo e para isso é necessário um advogado. Todos os policiais militares são cidadãos brasileiros com toda virtude e vício.
 
Clodoado Rodrigues em 29/10/2012 11:20:31
policia armado em trabalho e policia, mas policia armado de folga e bandido
a não ser que esteja ameassado por bandidos.
 
JOSEMAR ALVES VIEIRA em 29/10/2012 10:32:55
INFELIZMENTE..MAIS UM POLICIAL QUE SE ACHA E DESPREPARADO PARA TER UMA ARMA NA CINTURA!!!! COMO DIZ BIZERRA DA SILVA, " VOCE COM UM REVOLVER NA MÃO É UM BICHO FEROZ, SEM ELE ANDA REBOLANDO ATÉ MUDA DE VOZ"
 
rodrigo duarte em 29/10/2012 09:29:40
Esses são os milicianos devidamente treinados e prontos para proteger a populção a qualquer custo.
 
Carlos Henrique Dusket em 29/10/2012 09:16:30
Engraçado, quando quaisquer outras pessoas cometem crimes, a imagem dos mesmo é bem exposta aos que veem as notícias, porque é diferente nesse caso? Ainda é um criminoso do qual precisamos nos proteger !
 
mariana lopes em 29/10/2012 09:04:55
E ainda querem armar a guarda municipal.. pra que ? toda a policia do Estado esta de parabens a CIGCOE ( faz um otimo trabalho) porém tem q entender q aqui não é RIO DE JANEIRO ou SÃO PAULO e a violência aqui não é tamanha quanto a desses ESTADOS, e eles não são o BOPE pra sair atirando e batendo em tudo que se move.. só da essa M....
 
fred gouveia em 29/10/2012 09:00:44
Só uma pergunta ?quem vai testemunhar a favor de um "policial"??ninguém gosta de policia,só quando é vitima de alguma coisa.Outro fato em SP já foram assassinados mais de 80 policiais,não vi em nenhum Jornal e ou outro meio algum pesar para seus familiares,um fato isolado não pode manchar uma Instituição,se o Brasil ta assim,imaginem sem policia,se as Leis fossem fortes,nem policia e muito menos bandidos estariam agindo assim,pois sempre dizem:não vai dar em nada é policia e tem "corporativismo",mas pergunto:quando ladrões e bandidos em geral são julgados,quem os julga são outros bandidos??NÃO ,então não é corporativismo,ou estão chamando um JUIZ de bandido ???Por isso vir até aqui sentado na sala ou quarto na frente de um computador é fácil, difícil é saber quem realmente errou.
 
cristina mendes em 29/10/2012 08:23:33
Que gatinha essa delegada!!!
 
Bergo de Almeida em 29/10/2012 08:16:20
...é o que da quando se põe arama na mão de "policiais" sem preparo psicologico... De folga armado nas ruas!?!? e ainda alcoolizado. Que vergonha.
 
Luiz Carlos Da Silva em 29/10/2012 08:15:21
Cadeia nele, bandido é bandido.
 
joão ferreira em 29/10/2012 08:08:06
o complicado disso tudo é que nossa justiça é muito lenta e o policial continua trabalhando e recebendo o salario dele normalmente como muitos que fazem por ai. Essas pessoas deveriam ser afastadas no mesmo momento e bloqueado o salario dessa pessoa.
 
marcelo marinho em 29/10/2012 07:55:06
Tem que ser expulso um crapula desses....e tem mais ainda pra variar, independente do calibre da arma ele estava embriagado, e esses policiais da CIGCOE se acham os máximos...
 
Thiago Roa em 29/10/2012 07:45:22
Isso é o que podemos chamar de PULISSA sim com todos os erros possíveis e inimagináveis, UMA VERGONHA, tem que ser imediatamente expulso da corporação e proibido definitivamente de voltar a por a mão em uma arma.
 
Juraci Furtado em 29/10/2012 07:30:47
É sr. mau policial, a casa caiu. como sempre digo em todas as profissões existem os bons e os corruptos. em ultimo caso um policial deve usar a força ou arma de fogo.
Infelizmente este cidadão que deveria nos dar exemplo estava alcolizado dirigindo, e utilizou de seu poder para ceifar a vida por coisas fúteis. lamentável
 
Jailson Souza em 29/10/2012 00:27:17
Impressionante uma advogada ainda tentar proteger o cara prestando um falso testemunho...