A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

28/10/2012 15:23

Rapaz morto por policial vai ser sepultado no dia em que faria 30 anos

Familiares conversaram com o Campo Grande News ainda perplexos com a situação e temendo que o culpado não fique preso por ser policial

Paula Maciulevicius
Corpo foi liberado da Santa Casa depois da doação de córneas e válvula do coração. (Foto: Paula Maciulevicius)Corpo foi liberado da Santa Casa depois da doação de córneas e válvula do coração. (Foto: Paula Maciulevicius)

“Amanhã seria o aniversário dele. Dia 29 do 10 de 82. Ele ia fazer 30 anos”. “Ainda não imagino como vou contar para as crianças. Vou falar que ele estava dormindo, doeu o coração e ele foi encontrar o vovô e que a gente só vai ver ele por foto agora e que ele lá do céu vai cuidar a gente”.

As frases saem misturadas às lágrimas da mãe e da esposa do técnico em enfermagem morto por um policial militar da Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais), nesta madrugada. Dona Jaci Vieira do Nascimento, 49 anos e Tatiana Virgínia Silva de Oliveira, 29 anos, parecem não acreditar no que aconteceu. Que ao separar uma briga, Ike César Gonçalves, 29 anos, levou um tiro na testa, sem a menor chance para se defender ou mesmo para sobreviver.

Na Santa Casa, a família aguardava a liberação do corpo depois da doação da válvula do coração e das córneas, para seguir com os procedimentos de Imol (Instituto Médico e Odontológico Legal), delegacia e por fim, o velório e enterro.

Eles conversaram com o Campo Grande News ainda perplexos com a situação e temendo que o culpado não fique preso por ser policial. “Ele vai ficar solto, eles devem estar acobertando por ser policial”, comentavam.

Uma amiga que estava junto na saída da casa noturna ‘Santa Fé’, na rua Brilhante, onde a briga aconteceu, relatou em lágrimas a dor de perder um amigo que só queria a paz. “Ele sempre corre para separar, daí ele disse: para de brigar, vamos embora, a festa já acabou. Vamos cada um para o seu canto. Larga mão, tudo é parceria aqui. E o cara respondeu: você está me desafiando? E atirou na testa dele”.

Os disparos, segundo a testemunha, já estavam sendo dados pelo passageiro de um carro, que ela depois veio a saber que era o policial militar.

A briga se iniciou ainda dentro da casa. Os seguranças retiraram cinco dos envolvidos que foram embora, depois os rapazes retornaram em dois veículos. Um deles era o prata e outro preto, onde estava o policial Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, como passageiro.

“O cara que saiu atirando, ele deu dois tiros pra cima e eu abaixei, joguei minhas coisas no chão. Ele não brigou com ninguém, só pediu para deixar quieto. E eu dizia, gente, vamos embora, vamos pegar o carro e ele só fazia assim, apontava a arma pra cima e disparava. O Ike falou eu vou pegar os guris, são minha família tudo o que eu tenho”, recorda.

Depois do disparo, os amigos colocaram a vítima dentro do carro e levaram para o posto. “Eu só vi o sangue. Eles já enfiaram ele no carro e ele foi pro posto, eles colocavam a mão o tempo todo na testa dele para segurar o sangue”, relatou a amiga.

Ike César Gonçalves era técnico em enfermagem há 10 anos e era dono de um Box no camelódromo. Trabalhava no setor de Hemodinâmica da Santa Casa. Pelo hospital, funcionários vinham a todo o momento abraçar a família e pedir para ver o corpo e dar um último adeus.

Ike Gonçalves, 29 anos, foi baleado na testa em frente à casa noturna 'Santa Fé', na rua Brilhante, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)Ike Gonçalves, 29 anos, foi baleado na testa em frente à casa noturna 'Santa Fé', na rua Brilhante, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

“Eu tinha esperança de eles conseguirem reverter, como ele trabalha aqui e era muito querido. Foi um choque para todo mundo, eles fizeram tudo o que podiam mesmo. A bala foi altamente destrutiva, quebrou o crânio em quatro partes”, disse a tia, Célia Nascimento, 39 anos.

Trabalhador, Ike deixou três filhos, de 12, 4 e 3 anos e a esposa. “Parece irreal”, completou a tia.

A mãe, uma senhora jovem, via as palavras saírem pela boca acompanhada do choro. A voz, por vezes, trêmula e se perdia. Ela já se referia ao filho usando o passado. “Meu filho era maravilhoso, sempre recebeu elogios, tem hora que eu até ficava sem graça. Ele era realmente muito querido”, desabafou Jaci.

Ontem, Ike deixou o filho de 3 anos na casa da avó, se arrumou pra sair e de lá deu o último beijo na mãe. “Eu pedi várias vezes pra ele não sair. Ele fica tanto na correria, que eu queria que ele descansasse. Ele chegou 10h, 00h40 ele estava fazendo a barba e saiu 01h05. Eu levei ele até a porta. Ele me deu um beijo e foi embora”. A mãe narra a última vez que viu o filho vivo.

Pela madrugada o acontecido chegou de forma gradativa. “Falaram pra mim vir pra Santa Casa, mas depois disseram que ele estava conseguindo respirar. Ele tinha isso de dizer para ficar tudo bem e por um no canto e o outro no outro. Tentando apaziguar”.

O corpo de Ike César será velado Capela das Moreninhas II, na rua Ariri, em frente à Igreja Universal. Ainda não há um horário definido até que o corpo seja liberado pelo Imol. O enterro está previsto para acontecer amanhã, no cemitério Nacional Park.

Caso - Bonifácio dos Santos Júnior, 36 anos, lotado na Cigcoe (Companhia Independente de Policiamento de Crises e Operações Especiais) estava com o amigo Osni Ribeiro de Lima, também 36 anos, na casa de show quando ao sair se deparou com uma confusão no local.

Segundo a PM, por volta das 4h da manhã, alcoolizado o policial começou a atirar nas pessoas, quando Ike, que não estava envolvido na confusão, foi perguntar por que ele estava atirando. Nesse momento Bonifácio atirou e atingiu a vítima na testa.

Após o crime, o amigo do policial deu fuga para ele em um veículo Peugeot. Os dois foram presos e levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga.

Ike chegou a ser socorrido, levado ao posto de saúde e devido aos ferimentos, foi encaminhado para a Santa Casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu 2h depois de ser baleado.

Eventos de Natal, inauguração de igreja e obras interditam 9 ruas na Capital
A Agetran (Agência Municial de Transporte e Trânsito) informa que pelo menos 9 ruas terão o tráfego impedido neste domingo (17) em Campo Grande. O fe...
Bandidos armados com faca usam carro prata para assaltar vítimas
Dois homens armados com faca em um carro prata - com placas HTI-8594 - assaltaram ao menos duas vítimas, na madrugada deste domingo (17), no Bairro C...


Rodrigo Mendes , poderia nos dar a fonte de sua informação? Por acaso vc é policial e tem acesso a sistemas reservados de informação da polícia e retirou de lá tais informações e veio aqui jogá-las em público sem qualquer autorização??

Aguardo resposta à minha pergunta, pois nao me sinto confortável sabendo que qualquer pessoa com acesso privilegiado pode pegar meus dados em sistema público de acesso restrito e vir me expor na internet.
 
Ademar Coelho da Silva Neto em 04/11/2012 13:06:07
infelizes desses caras que fazem uma barbaridade dessa com um ser humano ainda mas com o Ike um cara legal e do bem,eh simples assim destroem familias e fica p isso mesmo espero que mofem na cadeia os dois pois a profissao deles e defender e simplesmente eles acabam com a vida da pessoa e dos familiares.
 
Aline Denise Rodrigues em 30/10/2012 12:06:24
Absurdo! Esse policial é um bandido ou drogado, tem q ser punido com as piores formar de punição. Ike era um jovem trabalhador e honesto(digo pq o Conhecia), e deixa 3 crianças. Que Deus abençoe sua familia e o acolha de braços abertos.... Ficaremos no aguardo para a punição desse policial (bandido) ,des.......
Fica com Deus Amigo......
 
Arquiley Bittencourt em 29/10/2012 21:24:58
..Poxa isso é um absurdo conhecia ele era uma pessoa que me ajudou muito e sentirei muitas saudades dele .muitas brincadeiras, muitos risos, nao tem como esquecer o seu jeito de ser de falar com as pessoas sempre tentando ajudar ..quem vai me chamar de chinelinho agora ..sentirei sua falta ;Ike cezar gonçalves creio que voce ja esta em um lugar melhor agora ao lado do pai ..
 
willy da cruz em 29/10/2012 19:55:54
É engraçado julgarem o policial sem estar realmente na situação... O policial por acaso é obrigado a apanhar atoa de maloqueiros, só porque é policial não pode reagir? Tanta gente falando bem desse que morreu, mas ninguém comenta que ele já tem 2 passagens por lesão corporal e um furto, na hora de partir todos viram santos né? Chega de hipocrisia!!!
 
Rodrigo Mendes em 29/10/2012 12:05:33
Um amigo maravilhoso querido por todos nos sentiremos saudades ele era um exemplo pra todos ... não estou acreditando até agora .. Um homem tão bom q só fazia o bem ....
 
Mayara do valle em 29/10/2012 11:23:05
Muitos desses PM, principalmente soldados, adoram pagar uma de machões só porquê são policiais e porque tem porte de arma, principalmente se tiver mulher no meio. E eu não consigo entender como uns caras como esse sujeito aí conseguem ser aprovados num concurso público???
 
Danillo Acosta em 29/10/2012 09:47:47
Só Deus para confortar essa familia nesse momento,um homem que salvava vidas ele me dava muitos conselhos,ele significava muito para mim mais infelizmente ele se foi,que ele esteja com DEUS, e que esse militar fique sabendo que ele deixou um rombo no coração dos amigos do ike e na familia dele. LAMENTAVEL.
 
kelman dos santos em 29/10/2012 09:21:16
eu naum o conhecia mas meu irmao sim.... meu irmao me falou q era uma pessoa tranquila......( gente boa....)....senhor.... de forças para a familia esse momento ......e que a justiça seja.....


 
raira alves em 29/10/2012 09:10:31
Realmente uma vergonha, esse individuo acha que pelo fato de ser um policial pode tomar uma atitude dessas, assassinando um jovem, trabalhador, pai de familia, a lei tem que ser cumprida, esse individuo tem que ser expulso da corporação e cumprir pena, alías o "amigo" dele tambem, deveria ser expulso da corporação pois fugiu junto com o assassino.
 
Luciene Oliveira em 29/10/2012 09:00:31
E AINDA QUEREM LIBERAR ARMAS DE FOGO PARA GUARDAS MUNICIPAIS. É MAIS GENTE DESPREPARADA COM ARMA NAS MÃOS..
 
PEDRO AMORIM em 29/10/2012 08:16:03
Que horror, quem deveria proteger está mantando, atirou a troco de nada, destruiu uma familia por uma arrogancia, quis mostrar que era superior ali, tomara que isso não fique impune e algo seja feito, tomara que ele não fique preso por algumas semanas até cair no esquecimento porque ele é um bandido como qualquer um e merece a cadeia.
 
francielly duraes em 29/10/2012 07:40:13
Estamos todos triste com a fatalidade de nosso amigo ike...um jovem de alma pura, tabalhador, amigo, veio neste mundo dedicar a vida e tiraram a sua vida com crueldade, esse policial da cigcoe nem imagina o pecado que ele cometeu, ainda mais com a pessoa como ike, um anjo que dedicava sua habilidade a cuidar do proximo nas emergência de sobre aviso de sua prestação d serviço para salvar vida quando ele era acionado para atender uma emergencia a qualquer hora do dia e da noite quando era solicitado na hemodinâmica tanto do proncor hospital geral, proncor centro ,CVD-cardio vascular diagnostico, na hemodinamica da santa casa la ia o ike quando era acionado pela equipe para atender uma vida prestes a morrer la ele ia completar a equipe para salvar vida, era isso que ele fazia doava seu dom..
 
arnaldo paiva em 29/10/2012 02:02:25
O gorducho...e agora qm vai me chamar de chuchú e me perturbar...qm vai me ligar de madrugada chamando pra conversar...fazendo planos sentados no porta malas do carroo...tomando aquela gelada e rindo atoa...acabou...vc se foi..
ta aki na minha memoria como um homem fundamental e especial na minha vida...amo vc meu brother....
 
amanda franchini em 28/10/2012 23:56:17
E depois falam que os policiais são capacitados para usarem armas!!!! onde ???? isso é uma vergonha, e o pior é que este PM ainda vai sair de bonzinho, e a vida de um pai de família foi tirada e agora oque sera destas crianças, que vão ter em mente que a Policia não presta? Em quem vão confiar? Só Deus, mesmo. Não dá nem pra falar...
 
Márcia Santos em 28/10/2012 23:10:12
Mais um policial nessas manchetes, destruindo familia, esses dias foi um policial da ciptran, dirigindo um carro q matou um jovem na r. catigua, agora esse achando ser o dono do mundo, e com uma arma nas maos pode tudo ,mata um jovem, meu Deus, até quando isso vai? e sabe o que vai acontecer, NADA, eles sao policiais, os errados somos nós cidadaos......muito triste, que Deus conforte o coraçao dessa familia...
 
Eliane Soares em 28/10/2012 21:50:42
Uma pessoa que ajudou salvar muitas vidas, morto covardemente por uma pessoa que é pago para nos dar segurança... Incrivel e muito lamentavel. Que DEUS de o conforto a sua familia.
 
Joaquim J Lopes em 28/10/2012 21:16:26
Amigo de trabalho, batalhador, ser humano mais que humano, maravilhoso, sempre com um sorriso no rosto, com uma educação perfeita. Adeus querido amigo, tenho certeza que os anjos te receberam de asas abertas, afinal vc é um anjo. Olha por nos que ficamos aqui, Que Deus de conforto ao coração de cada um dos seus. Vai com Deus meu amigo.
 
maria luisa martins em 28/10/2012 20:03:50
Ele vai pagar caro esse policial...
 
JEFERSON MARQUES em 28/10/2012 19:03:33
Só quem conheceu esse garoto,pode imaginar o quanto ele era guerreiro,tive o prazer deconhece-lo como estagiario de tec.em enfermagem,Hoje a enfermagem está em luto,um companheiro de plantões,cuidadoso e atencioso com seus pacientes ,e commtodor que recebi essa triste noticias.Um anjo foi para casa do pai,mas deixa uma

saudade e vazio para todos que tiverama HONRA de conviver com esse doce ser humano,que apenas curava feridas,amenisava dores,infelizmente um ser enlouquecido que acha o centro das atenções tirou cruelmentea vida,de um menino,muleque,Homem que veio ao mundo para confortar e amenisar dores....Amigo que os anjos te acolha com certeza seu lugar e ao lado de Deus porque vc sófez coisas boas que deixa um orgulho para sua familia.........
















 
Tanany Leão em 28/10/2012 18:26:05
Que Deus abençoe a essa familia que o senhor jesus os traga conforto nesse momento tao triste,tenho certeza que o ike quando esteve aqui conosco foi um grande colega e uma otima pessoa.
 
luciana mauricio em 28/10/2012 18:21:02
Esse cara tem que pegar no minimo 50 anos de cadeia, ver o sol nascer quadrado, para ver o que é bom, como policial deveria ser exemplo, tomara que esse caso não caia no esqueçimento, que ele pague pelo crime que cometeu e seja expulso da corporação......
 
marcos roberto cavalcante vila nova em 28/10/2012 17:36:44
mais uma vez,assistimos ao despreparo psicológico desses pms para ocuparem o cargo que ocupam e para andarem armados. no Brasil todo vemos isso.agora vamos ver se os "gestores" desses pms vao acordar,e parar de tampar o sol com a peneira,pq só lamentar nao resolve o problema!
 
aline pereira em 28/10/2012 17:24:16
Isso é uma grande vergonha pra corporação onde esse assassino policial era lotado. gostaria de saber qual é o critério que eles usam pra escolher um policial? Que o nosso eterno Pai nos proteja e abençoe essa familia ilutada.
 
ismael santos em 28/10/2012 17:22:33
Sabem o que vai acontecer com o soldado, ele vai começar a tirar serviço no presídio ou no quartel da Pm e quando cair no esquecimento ele estará nas ruas de novo, porque e assim que fazem infelizmente todos nos sabemos que será assim.
 
otavio moreira em 28/10/2012 17:11:59
Que o nosso senhor conforte esta família e eu não posso julgar ninguém.
 
vinicius vormann em 28/10/2012 16:48:57
Muito lindo o seu gesto da doação de orgãos, mesmo em um momento triste como este, não se esqueceu do próximo! Parabéns minha irmã, pela serenidade e solidariedade para com o próximo... te amo muito e minha admirição por você aumentou ainda mais... estarei sempre do seu lado..
 
Claudio vieira em 28/10/2012 16:36:32
Absurdo! Esse policial, que seu dever é proteger, acabou com uma família! Quero só ver qual será o desfecho dessa história, ele terá que se preso por homicídio doloso com qualificantes ainda! Lugar de assassino é na cadeia!
 
André Serra em 28/10/2012 16:24:11
e agora ? como vai ficar?
a resposta tem q ser rapida !!!
em todos os sentidos !!!!!!!
 
renan reis em 28/10/2012 16:22:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions