ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Rapaz paraplégico, torturado pela mãe, é levado para abrigo

Segundo o delegado Bruno Urban, titular da 7ª DP, delegacia da área, a questão é social e não caso de polícia

Viviane Oliveira | 23/02/2021 09:34
Vídeo foi gravado no patio do condomíio Jasmim, no Jardim Carioca (Foto: Silas Lima) 
Vídeo foi gravado no patio do condomíio Jasmim, no Jardim Carioca (Foto: Silas Lima)

O rapaz paraplégico que foi filmado pelos vizinhos do condomínio onde vivia, no Condomínio Jasmim, sendo maltratado pela mãe de 52 anos, usuária de drogas, está em um abrigo, segundo o delegado Bruno Urban, titular da 7ª DP, delegacia da área. “O rapaz está abrigado, longe da mãe, em um lugar seguro”.

Conforme Bruno, a questão é social e não caso de polícia. Ele, disse, está em contato com a Secretária Municipal de Assistência Social para saber se o rapaz tem ferimentos, quais as condições da mãe, para depois, se for o caso, tomar providências. “Os dois, tanto a mãe quanto o filho, são vulneráveis. A questão é social”, explicou.

Na noite da última quinta-feira (dia 18), moradores do condomínio, no Jardim Carioca, registraram a mãe, que não foi identificada para não expor o filho, com um cinto na mão e o jovem se arrastando. De acordo com as denúncias, o rapaz ficou paraplégico após um grave acidente de moto, cerca de 2 anos atrás. Desde então vinha sofrendo tortura por parte de mãe. Segundo os moradores, a mulher toma remédios controlados e é usuária de drogas.

No vídeo enviado ao Campo Grande News, é possível ver o rapaz no chão, na área comum do condomínio, e a mulher ao lado, com um cinto na mão. Ela grita com o filho e diz "vem, vem, levanta. Levanta e vem logo, vou te esperar lá dentro. Vem que tô com pressa", enquanto o jovem tenta se arrastar para perto da mãe. O rapaz, que também perdeu parte da fala após o acidente, tenta se comunicar com a mãe, mas não é possível entender o que ele quer dizer. "Se vira, você não veio pra cá? Então você volta. Vamos, vamos pro banheiro" é uma das últimas frases que a mulher fala antes do vídeo acabar.

Nos siga no Google Notícias