A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/03/2011 11:52

Rapaz que atropelou policial civil diz que foi atingido por tiro de raspão

Nadyenka Castro e Ítalo Milhomem

Ele alega que “fugia” de confusão

Motorista mostra marca de tiro no peito. (Foto: Simão Nogueira)Motorista mostra marca de tiro no peito. (Foto: Simão Nogueira)

Estudante do quarto ano do curso de engenharia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Andreo Lincon Ferreira da Costa, 20 anos, foi quem atropelou um policial civil por volta das 5 horas deste domingo, em Campo Grande. Ele está ferido de raspão por um tiro.

O universitário contou ao Campo Grande News que estava em uma festa promovida por estudantes, nas proximidades da instituição, e que ao conversar com uma garota no local, policiais que lá estavam não gostaram e então iniciou-se uma confusão.

Para evitar mais briga decidiu ir embora e junto com ele estava um amigo. Quando já havia saído da festa Andreo disse que foi agredido por policiais, que obrigaram seu amigo a descer da veículo, diante da situação ele seguiu dirigindo em alta velocidade sua caminhonete Dodge Ram de cor preta.

O jovem teria identificado um dos agressores como um policial militar, que também cursa engenharia na mesma faculdade, que também estava na festa.

Ao chegar no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Costa e Silva deparou-se com congestionamento devido à saída de veículos do evento que acontecia no estádio Morenão.

Foi neste local que teria acontecido o tiro. Na versão de Andreo à reportagem, ele viu um homem correndo atrás da camionhete e atirando.

Já na versão do policial, ele tinha ido buscar a filha no estádio e viu quando a caminhonete tentava atropelar um grupo de pessoas e então deu voz de prisão ao motorista, que não obedeceu, o atropelou e fugiu.

Um rapaz de 20 anos que estava parado no sinal vermelho com seu veículo registrou boletim de ocorrência contra Andreo, Ele disse à Polícia Civil que a caminhonete pressionava para passar pelos carros parados devido ao sinal e chegou a quebrar o retrovisor do automóvel dele.

O jovem contou ainda que viu um homem sair de um veículo e depois ser atropelado pela caminhonete e também ouviu um tiro, o que causou pânico nas pessoas que lá estavam.

Andreo foi atingido por um tiro de raspão no peito. Entrou de um lado e saiu pelo outro. O estudante alega que o disparo foi feito por um homem que corria atrás dele.

Há marcas do disparo no veículo e também manchas de sangue. Na caminhonete foi encontrada uma porção pequena de uma substância que aparenta ser haxixe. Somente Andreo utiliza o automóvel.

Após o fato, ele fugiu do local. A placa da Dodge foi anotada e através das informações a Polícia chegou até a residência dele, em um condomínio de um bairro nobre da Capital não informado.

Andreo já recebeu atendimento médico e foi “convidado” a ir à delegacia.

Policial civil é atropelado na Gury Marques por caminhonete e motorista foge
Condutor está sendo procuradoUm policial civil lotado no Garras foi atropelado por uma caminhonete Dodge Ram por volta das 5h30min deste domingo, na...
EMHA suspende atendimento ao público para capacitação de funcionários
O atendimento ao público será suspenso nesta sexta-feira (15) na EMHA (Agência Municipal de Habitação). Segundo a assessoria de comunicação da prefei...


ELE NAO EH FILHO DE JUIZA NEM JUIZ, NEM PROMOTOR, NEM PROCURADOR, NADAAA
possui cnh SIM
o policial deu o tiro, viu a * q fez e foi fazer b.o falando q foi atropelado...
o mas incrivel eh ser atropelado por uma DOGE RAM 2500 e nao morrer ou ao menos ficar um pouquinho machucado, ninja ne!
Isso eh policial abusando do poder, pq tem uma arma! o mesmo poderia ter dado esse tiro, acertado um pedestre na rua... dai iria ficar bonito!

ISSO MESMO, O PESSOAL AQUI APOIA ARMA DE FOGO, E DAO PODER A UM POLICIAL (apaisana, sem mostrar carteira, sem identificacao) QUE QUANDO ESTRESSADO PODE ATIRAR!

se melhorassem o salarios de policias n aconteceria esse tipo de palhacada (pq o policial poderia ter atigindo qqr um do local) iam entrar pessoas descentes, com estudo, nao qqr ze roela que n sabe oq fazer da vida!
 
Carlos prado em 29/03/2011 09:42:00
SRs ALEXANDRE E JONAS...BEM CONHEÇO ESTE POLICIAL, HOMEM DIREITO E HONESTO...MAS PODERIA TER COMETIDO EXCESSO.....MAS EXCESSO MAIOR COMETEU ANDREO QUE QUIS PASSAR NA MARRA COM SEU CARRO E AINDA PORTAVA DROGA......ELE, O ANDREO TEVE SORTE DUPLA...NAO MATOU NINGUEM QUANDO TENTOU ATROPELAR O POLICIAL E O TIRO FOI DE RASPAO....MAS DOU UMA SUGESTAO AOS DONOS DE CASAS NOTURNAS E PROMOTORES DE EVENTOS,...ANOTEM OS NOMES DOS VALENTOES E PROIBAM DE FREQUENTAR EVENTOS ...
 
marco aurelio em 28/03/2011 11:10:09
Senhor Alexandre Prado. O policial não agiu errado. O rapaz estava arranjando briga em uma festa e foi colocado para fora. (Sim, eu estava na festa) La fora, segundo as pessoas da festa, ele foi até a sua caminhonete e pegou uma arma. Eu particularmente não vi a arma, mas estava do lado de fora da festa quando os seguranças e as pessoas começaram a gritar dizendo que ele estava armado. O garoto estava muito alterado. Depois disso, só sei que os amigos dele o convenceram a ir embora, mas ele passou novamente na frente da festa e alguns policiais, que estavam na festa, correram atrás do carro dele. Talvez isso tenha desencadeado o desespero pela fuga. Só quero lembrar que é muito fácil criticar a ação do policial, mas só quem estava la sabe o desespero que foi quando todo mundo começou a gritar dizendo que ele tinha ido no carro pegar uma arma.
 
Diogo Mussi em 28/03/2011 09:51:47
gente vamos botar seriedade nestes assuntos porque sempre prevalece os poderosos vamos acabar com esta vergonha fala serio a justiça tem que prevalecer.
 
denair soares desouza em 28/03/2011 07:59:13
essa historia tá mal contada !! Mais uma vez, o poder se impera !! Essa nossa juventude tá perdida !! e isto é culpa dos pais, que não deram o que deveria ter dado, quando menor!! EDUCAÇÂO!! o que tem na cabeça ,este academico,acha que por estar numa possante, tem o direito de sair patrolando todo o mundo !! Bem feito!! tomara que a policial de uma boa Lição neste cidadão!! e se fosse, um podre coitado,que esta criatura estivesse atropelado, como ia ficar?? não ia dar em nada, pois pelo visto é filhinho de papai!!
 
vitor eduardo cesar Rojas em 28/03/2011 07:35:14
Caro Sr. Alexandre Prado e Sr.JonasBilder, devo deculpa-los por não estarem presentes no local, e através de um pré-conceito, julgama ação do policial. O srs sabem por acaso que o policial em questão, atirou depois de ter sido atingido com um carrinho... uma DODGE RAM 2500, imagino se fosse seu filho... outra coisa o playboy em questão NÃO É HABILITADO para dirigir tal veículo... mas papai dá pro filhinho um briquedo novo... Pode indagar às diversas testemunhas que estavam no local, já que era a saida do show no morenão, e verificar que o coitadinho do estudante tentou passar entre veículo parados como se fosse uma moto e não uma caminhonete, resultado, bateu em vários veículo, mas como estava a bordo de um verdadeiro tartor, nada sofreu, e só então foi interceptado pelo policial, e sem pestanejar jogou seu carrinho de brinquedo (como os srs devem pensar) sobre o mesmo, que foi jogado ao chão, sofrendo vários ferimentos. Outro ponto que deveriam analisar é: PORQUE ELE ESTAVA SENDO PERSEGUIDO... talvez porque estava saindo pacíficamente da missa/culto. E mais importante, dito por vários estudantes que conhecem o menino prodígio É FILHO DE JUIZA... coitado do policial, se bobear nem tá mais preso, a exemplo do sobrinho da procuradora que quase matou uma jovem, em época recente.
 
Rolando Lero em 28/03/2011 04:36:59
Outro Policial sem noção que acha que pode tudo,atirar em quem não esta armado, e se este tiro pega na cabeça,.
 
andresa sales lopes em 28/03/2011 03:03:25
Não sei porque estão a favor do playboyzinho. Só faz m.... e o pior estava armado sim. Um carro na mão de um imbecil sem noção, é uma arma. Mais convenhamos. êta policial mal de mira heim. Até que o policial teve dó. Brincadeira gente. Agora falando sério. O cara estava alterado, colocando a vida de terceiros em risco de morte. O policial está certo.
 
Ed Borges em 28/03/2011 03:01:17
Perdeu playboy.
 
Ricardo Nantes em 28/03/2011 02:23:16
Sr Alexandre discordo do sr estudante não fica fazendo arruaça na rua e se mostrando ser superior aos outros porque tem uma caminhonete, com certeza estava com a cabeça cheia de cachaça.
 
Erasmo Acunha em 28/03/2011 01:02:43
A que ponto chega a irresponsabilidade de certos funcionários públicos da segurança (policiais) atirar em quem não esta armado, e se este tiro pega na cabeça, e se esse policia mata este jovem estudante, onde esse polícia esta com o juizo? Meu amigo policial se vc continuar no seu serviço pensa um pouquinho antes de agir. Temos excelentes policiais em nosso estado mas temos também alguns que deveriam ir preso.
 
alexandre prado em 27/03/2011 12:42:11
Moleque, com uma camionete, haxixe e bebidas.... essa mistura não é nada boa.... tem sorte de estar vivo...de graças a Deus por essa segunda chance....
 
Luciano Bandeira em 27/03/2011 12:30:56
Outro Playboy sem noção que acha que pode tudo.
 
Carlos Moura Brandão em 27/03/2011 12:27:52
Mais uma dos riquinhos que usam caminhonetonas...
Policiais Militares praticando assaltos...
Aonde iremos parar???
 
jose rodrigues em 27/03/2011 10:34:45
ESSA NOTÍCIA ESTÁ MAL CONTADA!!! UM DOS DOIS TÁ MENTINDO!!!
 
JOAO ANDRE em 27/03/2011 10:32:48
Parece que a versão do motorista da caminhonete não está muito certa, pois como é que uma pessoa vai correr atrás dele atirando e o tiro passa de raspão no peito dele, nesse caso o tiro tinha que atingir às costas do mesmo...
 
laercio souza em 27/03/2011 09:23:00
sempre aquela velha historinha pra boi dormir,meu filho nao e bandido,nao sei porque ele esta preso,pobrezinho,e que felizmente ele nao conseguiu matar o policial com sua irresponsabilidade,deve pensar que nao existe lei pra ele,foge do local depois minha familia paga um bom advogado acaba em nada,,,e de dar risada,pensamento ipocrita.deixa a policia fazer seu trabalho.
 
jose carlos em 27/03/2011 07:38:27
Vai prevalecer a versão do policial, é claro.
 
Carlos José em 27/03/2011 05:59:19
Muita estranha a versão do policial. Eventos assim ocorrem muita confusão, mas mesmo assim é estranha a alegação de que o jovem iria atropelar um grupo de pessoas e então o policial deu voz de prisão. Muita sorte teve ele com o disparo que foi feito, que por sinal acho que não tem nada de raspão nisso, pois entrou num lugar e saiu noutro. É preciso muita investigação e seriedade na questão, até mesmo por envolver um policial.
 
jonas bilder em 27/03/2011 05:52:08
Esses muleques de hoje só fazem besteira hein... agredindo seguranças, atropelando policiais... cadê os pais desses cidadãos? aonde vamos parar?
 
Jonas Silvio em 27/03/2011 03:55:30
Mais um playboy de campo grande arrumando confusao....Mas nao da nada...Papai segura essa né.....