ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Rapaz tenta furtar casa no Campo Belo e quase é linchado por vizinhos

Flávia Lima e Viviane Oliveira | 19/07/2015 16:15
Após ser flagrado, Lucas é levado pela PM para a Depac Centro. (Foto:Fernando Antunes)
Após ser flagrado, Lucas é levado pela PM para a Depac Centro. (Foto:Fernando Antunes)

Uma tentativa de furto no bairro Campo Belo, na tarde deste domingo (19), na Capital, quase terminou com o linchamento de Lucas da Silva Dias, 19. De acordo com moradores da região, o rapaz tentou furtar a residência de um amigo, identificado apenas pelo apelido de Pastor Mineirinho, quando foi flagrado pela vítima, que acabou sendo agredida na cabeça.

Após a agressão,  a vítima caiu no chão e começou a pedir socorro. Segundo um dos vizinhos, o pedreiro Eder da Silva Eufrásio, 33, algumas crianças que soltavam pipa na rua ouviram os pedidos de socorro e avisaram os moradores que foram até a casa da vítima, localizada na Rua Salinas com a Lourenço da Veiga.

Ainda conforme relatos de testemunhas, várias pessoas fecharam Lucas em uma roda e começaram a agressão. A confusão só não ficou pior porque alguns vizinhos intercederam e também pela presença do Corpo de Bombeiros, que foi acionado e levou a vítima para a Santa Casa.

De acordo com informações do próprio Lucas, ele foi até a casa de Mineirinho, mas não praticou o furto. "Eu vim hoje de manhã para tomar bebida com ele e depois fui embora. Nós somos amigos”, afirmou. Já os vizinhos negam a versão e dizem que Lucas é usuário de drogas e sempre pratica roubos na vizinhança para sustentar o vício.

Segundo Eder, ele teria ido à casa da vítima para roubar o dinheiro referente a um pagamento recebido por Mineirinho durante a semana. A vítima está na Capital há três meses e veio para trabalhar em uma obra e mora em um alojamento.

O policial militar Valdecir Clemente da Silva, que atendeu a ocorrência, ressaltou que Lucas tem passagem pela polícia, mas não soube especificar por qual motivo. Já os vizinhos dizem que foi por furtos e roubos. Os moradores aproveitaram para reclamar sobre a falta de segurança no bairro e ressaltaram que todos os dias ocorrem roubos na região.

Nos siga no Google Notícias